É necessário RETIFICAR?
Erica Melo
Member
Ola Boa Noite!
Tenho uma duvida se é preciso retificar talvez possam me ajudar.
O nome do meu pai na certidão Portuguesa está ANTONIO MANUEL DE CARVALHO e na minha certidão de nascimento está ANTONIO MANUEL CARVALHO faltando o (DE). Em todos os documentos do meu pai inclusive documentos portugueses a assinatura a mão dele está sem o (de) igual ele assinou na minha certidão. Alguém sabe se é necessário retificar?
Tenho uma duvida se é preciso retificar talvez possam me ajudar.
O nome do meu pai na certidão Portuguesa está ANTONIO MANUEL DE CARVALHO e na minha certidão de nascimento está ANTONIO MANUEL CARVALHO faltando o (DE). Em todos os documentos do meu pai inclusive documentos portugueses a assinatura a mão dele está sem o (de) igual ele assinou na minha certidão. Alguém sabe se é necessário retificar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
não há necessidade de retificar por causa da ausência do "de".
Um outro dado interessante: a carta informando a aprovação do processo veio assinada por Tondela, o envelope com o remetente de lá, mas o assento de nascimento que vem junto veio como emitido por Conservatória dos Registos Centrais Lisboa.
No caso de precisar pedir retificação, devo pedir para Tondela ou CRC Lisboa?
Obrigado desde já.
Nesse processo, chegou o assento da minha filha, também de Tondela, com os mesmos problemas de falta da hora de nascimento, idade e estado civil dos pais.
Acredito que em Tondela estão correndo bastante (os processo foram realmente rápidos), mas eles não estão tendo tempo para corrigir ou fazer com um nível maior de detalhe.
Alguém teve o mesmo problema com Tondela?