Dúvidas sobre imigração em Portugal

Boa tarde pessoal, em agosto irei para Portugal com mais quatro pessoas. Dentre nós cinco, apenas dois possuem passaporte português. Vocês poderiam me dizer o que devo comprovar na imigração paras quem não tem passaporte português? É necessário seguro de viagem ou saúde? Tenho o seguro de viagem do cartão master platinum, é suficiente?

Muito obrigado!

Comentários

  • Esqueci de dizer que vamos ficar na casa de parentes, não temos como comprovar hospedagem em hotel em Portugal.
  • @Gustavo Mendes para turistas é obrigatório PB4 e Seguro Viagem, um não anula o outro. Para Seguro Viagem, o do MasterCard é suficiente. PB4 é gratuito, pesquise o local mais próximo de sua morada no Brasil para que você possa fazê-lo. Se for no Rio, fica na Rua México.

    Além dos itens acima, teras que comprovar hospedagem para o período desejado, passagem de volta e quantia mínima necessária para o período da viagem.
  • @Yuri Santos como faço pra comprovar a hospedagem se vou ficar na casa de parentes em Portugal? Após Portugal, irei para Espanha, França, depois Itália, e volto pra Lisboa pra pegar o voo de volta pro Brasil. A comprovação de hospedagem nesses outros países é suficiente?
  • @Gustavo Mendes acredito que a carta convite para o período que ficará em PT (feita pela pessoa que vai te receber em pt), os trechos das passagens dos destinos seguintes e um roteiro de viagem, irá te tirar de qualquer problema ao imigrar.
  • E para o caso de alguém que vai como um português? Haverá algum problema se eu for pra lá só com a passagem de ida?
  • @Yuri Santos tem algum modelo dessa carta convite?

    @Pedro Antonio Pereira Jr. pelo que li aqui no fórum, se vc tem passaporte português, não tem problema ir só com passagem de ida.
  • @Gustavo Mendes obrigado pela resposta!
  • @Gustavo Mendes não tenho, infelizmente.

  • Consegui minha nacionalidade nas si tenho a certidão, posso comprar passagem somente de ida?

    Alguém saberia me informar?

  • @Elisa Antonio , sim, pode.

    Para entrar, use seu passaporte brasileiro e sua certidão de nascimento portuguesa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.