Atribuição de mãe / transcrição casamento / atribuição filho - no mesmo processo

Caros,

Vou entrar com atribuição da minha mãe, filha de português que é o declarante da certidão de nascimento dela. Por isso acredito que não precisarei fazer a transcrição do casamento dele com minha avó, também portuguesa, aqui no brasil.

Depois preciso transcrever o casamento da minha mãe com meu pai (brasileiro). Meu pai é o declarante em minha certidão.

Depois disso eu vou entrar com o meu processo de atribuição pela minha mãe.


As dúvidas são:

É mesmo possível fazer tudo isso ao mesmo tempo?

Como posso estar seguro de que estou enviando todos os documentos necessários?

Vocês indicam alguma CRC específica para fazer este processo assim, tudo de uma vez?


Muito obrigado!

Abraços!

Comentários

  • @André STV,

    só não precisará fazer a transcrição do casamento se enviar processo da sua mãe para o ACP.

    "É mesmo possível fazer tudo isso ao mesmo tempo?"
    Pelo ACP, não. Teria que mandar para Tondela ou para Ovar.
  • Entendi. Muito brigado!

    Acabei de postar em outro tópico uma pergunta sobre quais os documentos necessários para enviar à ACP para a atribuição de nacionalidade neste caso da minha mãe.

    Então vou fazer primeiro a atribuição da minha mãe sem a transcrição do casamento pela ACP.

    Depois disso você acha mais vantajoso fazer a transcricao do casamento dela com meu pai primeiro e depois dar entrada na minha atribuicao pela ACP, ou então tentar fazer os dois processos simultâneos por Tondela ou Ovar? E neste segundo caso, qual das duas você recomenda?

    Obrigado novamente! Este fórum está salvando a minha vida. hahah
  • editado June 2018
    @AndréSTV seria melhor fazer primeiro a transcrição de casamento de sua mãe em Ponta Delgada e depois a sua Atribuição em ACP.
  • Obrigado @Vlad Pen!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.