Telefone CRC Lisboa e Moimenta da Beira

Boa tarde,

Estou há alguns dias tentando contato telefônico com esses dois CRCs sem sucesso em ambos
Estou usando o telefone que consta no site do IRN

CRC Lisboa: 244817560
CRC Moimenta da Beira: 254520400
Entendo que com esses números ainda devo incluir o DDI (351) + DDD da Cidade no início dos mesmos.

Alguém, que tenha conseguido contato telefônico com esses dois CRCs pode me ajudar?

Obrigada

Comentários

  • @ClaudiaRebelo,

    ligando do Brasil:
    00 xx 351 mais o numero
    onde xx é o código de sua prestadora de telefonia.

    Sempre solicitamos que evitem telefonar para as conservatórias que possuem balcão de nacionalidade, mas não é este o caso (Moimenta da Beira).
  • editado June 2018
    (EDITADO - Respondido pela Márcia)
  • @Márcia,

    O telefone de Lisboa no site do IRN é 244817560 entretanto Lisboa tem o DDD 21.
    Não deveria começar por 21 o telefone?

    O que é balcão de nascionalidade? Segundo informação
  • Continuando....
    Segundo informação do PGR consigo solicitar um certidão de nascimento de um Português em qq Conservatória, então por isso estou tentando Lisboa, pois Moimenta da Beira não me responde.
  • editado June 2018
    @ClaudiaRibeirio se a certidão de nascimento estiver informatizada( normalmente para portugueses nascidos após 1911) vc pode pedir pelo civilonline. Do contrário somente no Arquivo Distrital correspondente ao distrito onde o português nasceu.Vc não pode solicitar o assento em qualquer conservatória.
  • @VladPen preciso da certidão impressa e apostilada pra inventário no Brasil. Preciso que seja lá em Portugal o fato é que eu não consigo nem falar com eles pra me informar do passo a passo.
  • @ClaudiaRebelo,

    Tente Moimenta da Beira mesmo.

    00 XX 351 254 520400

    Mas se não conseguir, tente telefone das crcentrais Lisboa é
    213 817600
  • Consegui falar com Lisboa, parece que vou conseguir a certidão. Viva!!!!
  • Olá! Preciso da certidão de nascimento do meu bisavo para dar entrada na documentação para adquirir a nacionalidade para minha mãe. No caso o português nasceu em 1904, não consigo pelo civil online, e já tentei entrar em contato com o arquivo distrital de Viseu e não obtive resposta por email. No caso tenho todos os dados do meu bisavô, inclusive número de passaporte, posso tentar pela conservatória de Lisboa também?

  • Não coloquei as informações completas na resposta acima. Meu bisavô é natural de Arcozelo, do concelho de Moimenta da Beira. Me foi informado que eu deveria pedir a certidão pelo CRC de moimenta da beira mas também não obtive resposta por email.

  • editado November 2020

    @IngrydOliva

    Isso não se resolve por e-mail. Vá no site e preencha a solicitação de serviços. "https://digitarq.advis.arquivos.pt/oservices"

    Quando localizarem, eles iniciam a conversa por e-mail, e lhe mandam o orçamento, você aprova, paga, e recebe pelo correio. Clique em "AJUDA" e veja como proceder.

  • @IngrydOliva

    Segundo o @Guilherme Moreira que sabe tudo de como localizar essas certidões escondidas, parece que os livros após 1896 da freguesia de Arcozelos ainda estão na conservatória de Moimenta da Beira. Então dá pra pedir a certidão pelo civilonline mesmo.

    Eu só quis mostrar que essas coisas não se inicia por e-mail. Tem procedimentos específicos a seguir. Como também o civilonline você tera que aceder ao website e preencher um formulário, colocando uma data de nascimento depois de 1921 (aceitam no max 100 anos), e depois explica no campo de observações os dados corretos. Uma pessoa vai ler seu pedido e agir de acordo, e então vão lhe contactar por e-mail.

  • @gandalf obrigada pelas informações. No caso, segui os passos de outro tópico pedindo a certidão pelo civil online com outra data e fazendo a observação nos comentários explicando a situação. Recebi o assento de nascimento por email e o da minha bisavó (assento de batismo em Braga) por correio, semana que vem enviarei para Ponta Delgada afim de fazer a transcrição e dar início ao processo de nacionalidade de minha mãe como neta.

  • @IngrydOliva

    Você pediu duas certidões originais ao civilonline?

    Você vai precisar de uma original para a transcrição de casamento, e depois outra original para a nacionalidade.

    Se tiver como fazer transcrição no consulado, eles devolvem os documentos, e você pode usar a mesma. Se for por PD eles não devolvem.

  • @gandalf na realidade pensei em pedir posteriormente as duas pelo civil online para o processo de nacionalidade já que será feita a transcrição e estarão com o estado civil atualizado dos dois portugueses, correto? A de meu bisavô foi enviada a mim em versão digital como Assento de Nascimento (já presumi que a cópia simples desse documento já bastaria), já a de minha bisavó pedi diretamente ao Arquivo Distrital de Braga, portanto é somente a paroquial e será anexado do jeito que veio.

  • @gandalf infelizmente não possuo a certidão de óbito da minha bisavó, portanto não consigo fazer a transcrição pelo consulado.

  • @IngrydOliva

    OK. Se você está obtendo nacionalidade pelo avô, basta ter a transcrição do casamento (porque ambos são portugueses), e uma cópia simples do assento informatizado dele. Quando eles consultarem online já verão a averbação do casamento.

    Não vai precisar ter outro original da avó.

  • @gandalf não tinha me atentado a isso, mas será feita pelo avô sim, pois foi o declarante do nascimento do pai da minha mãe. Se a chave para acesso ao assento ainda estiver válida após a transcrição de casamento não precisarei pedir uma nova correto? ela já estará atualizada pelo civil online?

  • @IngrydOliva

    Seria bom pedir no civilonline um assento de casamento, para você poder conferir se os dados estão corretos, antes de dar prosseguimento na próxima etapa. O assento de minha mãe teve vários erros que tive que requerer as retificações.

    A sua chave de acesso vai mostrar sempre o ultimo assento que foi gerado. Se fizer uma transcrição, tem que gerar novamente para que ela apareça no documento. Algumas vezes eles fazem sem custo se você pedir pra gerar novamente. Não é sempre.

    Mas pode mandar o assento que já tem, sem a averbação. O conservador vai puxar a ultima versão no sistema onde já aparece a averbação. O assento que você manda é apenas o localizador do registro que consultam online. Por isso pode ser uma cópia simples.

  • @gandalf obrigada! pedirei o assento de casamento após a transcrição para conferir os dados e se estiver correto mandarei a copia simples do assento que já possuo.

Esta discussão está fechada.