Prazo para retirada do CC/ Carta PIN no consulado do RJ
Celinagv
Member
Olá pessoal, Quem tirou o cartão cidadão e a carta PIN esse ano (2018) pelo consulado do Rio de Janeiro sabe me dizer quanto tempo esta levando mais ou menos entre a data do agendamento e a entrega desses documentos? Faz diferença solicitar com urgência?
Desculpe se tiver essa informação anteriormente, mas procurei em outros tópicos dados atualizados para a emissão do Cartão Cidadão no consulado do Rio de Janeiro e não achei
Desculpe se tiver essa informação anteriormente, mas procurei em outros tópicos dados atualizados para a emissão do Cartão Cidadão no consulado do Rio de Janeiro e não achei
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Até queria aproveitar para saber de mais alguém que recebeu essa informação se procede e como funcionou essa questão dos e-mails para saber se o cartão chegou no Consulado.
Só para deixar registrado
Fui ao consulado dia 13 de junho e fiz o procedimento para cartao cidadao e pediram um prazo e 30 dias para enviar email para irn e saber a posiçao. Enfim, ontem dia 11 de julho enviei o email e para surpresa ja esta no consulado do RJ desde o dia 22 de junho ou seja 9 dias cartao cidadao comum tá.
"Exª Sª
Informo que o CC e a carta pin já se encontram para entrega no consulado.
Com os melhores cumprimentos,
CR"
Como proceder? Devo ir no consulado buscar? Ou esperar?
Última dúvida, preciso agendar ou só ir lá direto?
Alguém recebeu resposta ho helpdesk da INR?
Enviei email pra lá e nada de resposta.
Há outro caminho pra saber se o CC e a carta pin já estão disponíveis no Consulado do Rio?
Grato
Também não tive retorno dos seguintes emails: cartaodecidadao@irn.mj.pt e cartaodecidadao.cgrio@mne.pt.
Os 30 dias completam agora no dia 08 e agendei para tirar o passaporte e retirada do CC para o dia 06, torcendo para a carta PIN já estar disponível no consulado.
Será que a LR informa se já foi enviado?
Grato
Acho que até, já devo ter o CC. Rs
Somente a certidão e o RG
Possuo um agendamento para dar entrada no cartão cidadão, porém não consigo obter informação sobre como é feito o pagamento.
Alguém saberia informar?
Agradecida desde já.
No Consulado do RJ o pagamento é feito por cartão de débito no dia agendado
Outros Consulados não sei te informar
Vi que para solicitar além do número do assento, é necessário um documento com foto.
Esse documento precisa ser português ? Ou pode ser meu RG por exemplo?
Pois vi que tem a alternativa de levar um parente caso não tenha documento.
Obrigado
Estou com uma duvida:
Fiz o agendamento no site do consulado para o CC, para abril/2019. Neste dia darei entrada no passaporte também ou preciso esperar chegar a carta PIN ?
Quanto tempo está levando todo o processo ate ter o passaporte em mãos?
Abs.
@Lara, me parece que a carta PIN não vai mais para a residência..vai direto para o consulado.
Estava agendado hoje para dar entrada no meu cartão cidadão, ai fiz a foto, assinei e o funcionário me deu uma folha informando que após 25 dias corridos, eu encaminhasse um e mail para cartaodecidadao.cgrio@mne.pt com o número do processo para saber se o C.C e carta PIN já estavam para retirada.
Chegando em casa notei que na minha folha do pedido não consta o numero do processo, no lugar dele veio "Identificador offline", comparei com a da minha mãe que tbm tirou C.C esse ano e o dela consta número do processo!
Mas alguém teve o caso parecido?
Cheguei a ligar mas não souberam me informar por telefone, encaminhei um e mail para o consulado e vou torcer para que me respondam!
Agora, tô com o CC e confesso que fiquei confuso com esses códigos PIN que vieram (morada, autenticação, Assinatura digital)
Faço alguma coisa pra ativar através da internet?
No Consulado o atendente me entregou e quando perguntei e ele gentilmente respondeu que ele só entrega. Rs.