Dúvidas na Imigração em Portugal

Boa tarde,

Preciso da experiência de vocês, para saber se eu teria algum problema na imigração de Portugal com os documentos abaixo que irei levar ?

- Contrato de trabalho em Barcelona
- Passaporte brasileiro (utilizarei apenas na imigração de Portugal, porque ficarei 1 semana em Lisboa para pegar meu cartão do cidadão e passaporte)
- Nr. do meu assento portugues - apenas o nr. (pelo fato de só poder tirar o cartão de cidadão português quando estiver em Lisboa)
- Passagem apenas de IDA para Portugal, e depois outra passagem para Barcelona (a cia TAP me informou que não exige mais passagens de volta)
- Reserva de 1 semana de hotel em Lisboa. E apenas o endereço de onde ficarei em Barcelona (não seria nenhuma reserva em hotel ou Airbnb)
- aprox. 1.100 Euros na primeira semana, porque depois na segunda semana minha esposa iria para levar o restante.

Agradeço o apoio de todos,

/Flavio Marciio

Comentários

  • @Flavio Marcilio

    Problema nenhum já que vc é português e,apesar de ter somente o numero do assento,eles tem como checar a veracidade pelo sistema

  • Nossa que bom, só achei estranho eu ter ligado na LR uns dias atraz e fui na opção "outras dúvidas", e passando o nr. do meu assento e o nome a atendente não encontrou. Aí ela pediu para verificar no setor de cidadania, e lá sim fui informado que existia o nr. sim e que estava concluído.

    Acredito que na imigração eles devem ver o sistema correto :)
  • Boa tarde, tudo bem?
    Estarei indo a Portugal em Agosto, consegui a cidadania esse ano, estou com passaporte e cartão cidadão em mãos, li em vários post(s) que familiares podem acompanhar o cidadão português sem precisar pegar a fila de turista, mas como fazemos? Meu marido pode ir direto comigo ou temos que informar(confirmar) com algum atendente?
    Muito obrigada!
  • @Simone nos casos que o marido acompanha a esposa portuguesa, pode sim entrar junto com o familiar português, mas creio q terá que seguir os trâmites como turista ou seja, passagem de ida e volta, seguro saúde e o PB4.
  • @Vlad Pen, estive duas vezes em Portugal antes da cidadania e nunca pedi o PB4, sempre vou com o seguro saúde, para dizer a verdade até desconhecia o PB4, quando você o citou aqui fui pesquisar...
    Você acha melhor solicita lo? Estou indo com passagens ida e volta e seguro saúde.
    E muito obrigada sempre pelo seu retorno!
  • editado July 2018
    @Simoneeq o PB4 nada mais é tb q um seguro saúde, com algumas diferenças do seguro saude que é mais abrangente.De um olhada nesse link..é bem explicativo.

    https://www.google.com/amp/s/www.eurodicas.com.br/pb4-como-funciona-e-como-solicitar/amp/
  • @Vlad Pen, muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.