Tradução Juramentada
Adrianaian
Member
Boa tarde.
Estou com uma certidão de nascimento espanhola para ser anexada ao processo de transcrição de casamento da minha tia.
Consegui que um conhecido em Barcelona pegasse a certidão.
Mas agora estou tendo uma enorne dificuldade de fazer a tradução juramentada .
Alguém já fez este processo?
Enviei e-mail para a IRN de Tondela perguntando como eles exigem esta certidão, para o Consulado de Portugal em Barcelona e o Consulado do RJ.
Mas ninguém responde.
Pelo que li no site a tradução deve ser feita na cidade onde foi emitida e validada no Consulado de Portugal de lá.
No Site da IRN ,que advogados de portugal podem fazer a tradução e certifica-las.
A minha dúvida é a seguinte: existe a possibilidade desta traduçao juramentada ser feita no Brasil?
E a certidão plurilingue é aceita em Portugal?
Obrigada.
Estou com uma certidão de nascimento espanhola para ser anexada ao processo de transcrição de casamento da minha tia.
Consegui que um conhecido em Barcelona pegasse a certidão.
Mas agora estou tendo uma enorne dificuldade de fazer a tradução juramentada .
Alguém já fez este processo?
Enviei e-mail para a IRN de Tondela perguntando como eles exigem esta certidão, para o Consulado de Portugal em Barcelona e o Consulado do RJ.
Mas ninguém responde.
Pelo que li no site a tradução deve ser feita na cidade onde foi emitida e validada no Consulado de Portugal de lá.
No Site da IRN ,que advogados de portugal podem fazer a tradução e certifica-las.
A minha dúvida é a seguinte: existe a possibilidade desta traduçao juramentada ser feita no Brasil?
E a certidão plurilingue é aceita em Portugal?
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc precisa da certidão espanhola apostilada (tudo em espanhol)
E essa mesma certidão traduzida por um tradutor juramentado e apostilada aqui no Brasil (tudo em português)
Não precisa ser validada no Consulado
Se vc for do RJ, veja aqui a lista de tradutores juramentados oficiais
https://www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/Tradutores
Se não for do RJ,procure junta comercial do seu estado
Obrigada pela ajuda. Farei exatamente isto.