Certidão com mais de 100 anos com apostilamento de haya
ClaudiaRebelo
Member
Pessoal,
Por questões de inventário no Brasil preciso de uma certidão de narrativa completa de nascimento atualizada da minha avó nascida há mais de cem anos (janeiro de 1918) na freguesia de Vila em Moimento da Beira.
Essa certidão precisa ser apostilada (convenção de haya)
Estou perdida sem saber o que fazer. Já mandei um email para o Arquivo Distrital de Viseu (mail@advis.dgarq.gov.pt) mas eles não respondem.
Alguém saberia me ajudar com ?
Por questões de inventário no Brasil preciso de uma certidão de narrativa completa de nascimento atualizada da minha avó nascida há mais de cem anos (janeiro de 1918) na freguesia de Vila em Moimento da Beira.
Essa certidão precisa ser apostilada (convenção de haya)
Estou perdida sem saber o que fazer. Já mandei um email para o Arquivo Distrital de Viseu (mail@advis.dgarq.gov.pt) mas eles não respondem.
Alguém saberia me ajudar com ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Documentos portugueses não se apostilam.
Nesse site só consigo tirar certidão com menos de 100 anos.
Minha avó nasceu em 06/01/1918. Quando tento solicitar pelo site ele me retorna a mensagem de
"O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos"
Sobre o apostilamento. no site do Itamaraty (orgão que dava autenticidade aos documentos no Brasil antes da convenção) temos o seguinte:
"... Assim, os documentos emitidos em Portugal deverão ser apostilados por autoridade competente local para que produzam efeitos no Brasil, substituindo a legalização consular."
Estou confusa, o cartório no RJ solicita um documento recente e apostilado de Portugal.
De uma olhada no link abaixo. Ele explica algumas coisa. Se tiver mais dúvidas retorne.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica#latest
Fico com receio de pagar e eles rejeitarem depois.
Outra pergunta: Essa certidão de nascimento pelo cite é a narrativa? Virá a informação de casamento dela? Ela casou em Portugal