VALE POSTAL
tacianemacedo
Member
Bom dia. Estou fazendo o processo do meu pai por Porto. Acontece que paguei o vale postal no valor de 175 euros na cotação maior (vale postal internacional), só que Porto devolveu processo falando que foi pago 166 euros. Fui no correio ver o que aconteceu e eles disseram que está tudo certo, que foi feito na cotação maior de 175 euros. O correio cogitou que quando eu paguei o vale postal o euro estava mais barato de quando chegou meus documentos em Porto. Seria isso o problema? Já que o valor do euro muda todos os dias, e na logica no dia que eu pagar realmente vai ser diferente do valor de quando os documentos chegar, já que aqui da minha cidade demora mais ou menos 20 dias para chegar em Porto. Se alguém poderia me responder o que estou fazendo de errado?? já que a minha prima mandou no mesmo processo que eu meu, porém 1 mes antes e deu certo.
Esta discussão está fechada.
Comentários
Não atendem telefone e nem respondem e-mail
Qual informação vc está precisando?
Se for para saber do seu processo,somente pela Linha Registos
Obrigada
Vá ate uma agencia dos correios e veja se o vale devolvido já está disponível para saque
Pela diferença de valor que chegou em Portugal...(9 euros)...É quase certo que seu VP foi feito com a cotação errada...(EURO EXPORTAÇÃO...!!!)...
É por esse motivo que a orientação dada exaustivamente aqui no Fórum é que se faça todo o cálculo em casa...(Com base na cotação do dia da página dos Correios)...Ponha tudo no papel e use esses dados para comparar com o comprovante **PRÉVIO** que deve ser solicitado ao atendente ANTES de finalizar o VP e emitir o comprovante definitivo...
***SE HOUVER QUALQUER DIFERENÇA ENTRE O VALOR QUE VOCÊ CALCULOU EM CASA E O VALOR QUE O ATENDENTE ESTÁ APRESENTANDO...MANDE REFAZER O VALE POSTAL...***
Veja o post com as observações que fiz em outro tópico...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/160251/#Comment_160251
Eu...Em seu lugar...Faria um Novo VP o mais rápido possível...(Seguindo as orientações do Fórum)...E Prestando MUUUUITA Atenção para não errar outra vez...
Os 166 euros você recebe de volta na agência onde emitiu o primeiro VP...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal-nao-usar-euro-exportacao