Entrada de europeus nos EUA

Não sei se já foi postado, já que sou nova aqui.

Desde janeiro, os portadores de passaporte da C.E. têm que preencher um pedido de autorização no site do consulado americano, se quiserem viajar pra lá, já que não precisam de visto.

Alguém já fez isso? Quero viajar de férias ano que vem e não sei como funciona. Sei que fizeram isso pra "peneirar" quem vai pra lá, já que muita gente adquire a dupla cidadania pra poder entrar lá e acaba ficando.
«1

Comentários

• Vele saber tambem por quanto tempo de antecedencia devemos fazer a aplicacao e por quanto tempo o ESTA e valido.
  • Valeu gente! Meu irmão foi fazer, acho que nem viu que tinha a opção da língua portuguesa, enfim, depois de cadastrar o cartão pra pagamento se perdeu.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou fazer com ele!
  • O ESTA eh valido por dois anos.
  • Lendo que estao cobrando para tirar o ESTA, entrei ao site da Embaixada Americana aqui em Honduras onde moro e li que o servico é grátis, mas que em alguns sites prestam esse servico.
    Atencao!! Abaixo o site oficial do departamento de estado americano que está em espanhol, mas pode ser lido também em portugues. Para tirar dúvidas entrem em AYUDA, caso queiram ler ai mesmo.
    Só para adiantar, o ESTA tem que ser feito com pelo menos 72 horas de antecedencia.

https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html?_flowExecutionKey=_c6E0D89EA-1794-FA73-34A9-BEBDB026BD71_k9AEF3643-4C81-D567-86A3-2C8CAC59FADF
  • Muita atenção, meus caros!

O ESTA (Electronic System for Travel Authorization) é GRATUITO!

Ele é valido por DOIS anos, a partir da sua emissão.

Há diversos sites mutretas/mandrakes que fazem anuncios no Google,
    e cobram pelo servico. Alias, vejam, nem e' o servico do ESTA, eh como
    se fosse uma consultoria para voce preencher o pedido.

Eh como se uma empresa quisesse cobrar de voce para preencher
    um simples formulario. Isso, no meu ver, eh quase um estelionato.

O proprio governo americano alerta a todos que o ESTA eh FREE, e nao leva mais que dez minutos para ser preenchido pelo SITE OFICIAL, que eh:

http://www.cbp.gov/esta

"ESTA is a free, automated system that determines the eligibility of visitors to travel to the U.S. under the Visa Waiver Program. The ESTA application collects the same information collected on Form I-94W. ESTA applications may be submitted at anytime prior to travel, though it is recommended travelers apply when they begin preparing travel plans."

Muito cuidado a todos antes de ir pegando cartao de credito para pagar coisas desnecessarias, de empresas suspeitas.
  • Aproveito para dizer que sou portugues, preenchi o pedido do ESTA/Visa Waiver neste ano e ja' fui para os EUA utilizando-o. Procedimento normal e sem complicacoes.

E' super simples, basta apresentar seu passaporte europeu e o formulario da autorizacao do ESTA na Imigracao dos EUA.
    E claro, mais alguma documentacao que o oficial de fronteira venha a pedir, como comprovantes de hospedagem, passagem de volta, etc.
  • Meu irmão caiu no golpe então.
  • Bem lembrado pelo Carlos, o ESTA EH GRATUITO !!!!!!
  • Esta

Ai ESTA, kkkkk. este problema acaba se vcs tirarem cidadania americana. Como la nao tem lei de sangue para isto. Fiquem aqui na EU. Paga melhor. Huauauauaua
  • Carlos e galera

Carlos, você foi do Brasil ou de Portugal pra lá??? Pretendo ir, mas nao tenho a menor ideia do que fazer.
    Não posso preencher a parte que se refere a numero de vôo porque evidentemente nao vou comprar antes de ir.
    Já me disseram que pros portugueses (nós) cujo vôo parte do brasil... é melhor tirar o visto como brasileiro!
    Experiências??? Helpppp! Obrigada!
  • Virginia,

se voce tem um visto americano valido, no passaporte brasileiro, voce deve entrar com o brasileiro, caso nao tenha visto, eh seu direito entrar com o portugues partindo de qualquer lugar do mundo, inclusive Brasil.
  • Passaporte Portugues os livra da exigencia de visto antecipado para entrar. O que nao da garantia de entrar. Vc esta sujeito a controle da imigracao americana que te fara perguntas ordinarias. Tanto trabalho para ser tratado como brasileiro de nascenca. Essa e a real. Contudo forca e boa sorte. Sao seus sonhos. Abracos
  • Adorei esse treco de ESTA claro que farei mais pra frente .. hehehe . a Disney tera retorno haahahaahah .
  • Sem visto

Não, nunca pedi visto pra entrar nos EUA, então nao tenho nada em passaporte brasileiro. E Sei que não há garantia nenhuma de entrar lá... mas é uma viagem turística, coisa pequena mesmo.
    É que pensei que saindo de um vôo do Rio de Janeiro, e morando aqui... isto talvez fosse levado em consideraçao na hora de apresentar o passaporte lá.
    Eu não quero é atrapalhar... rsrsrs
  • Virgínia

Parece que esse Esta é obrigatório pra quem tem o passaporte europeu. Lá, além dessa "autorização", vc deve apresentar, reservas de hotel, passagem de volta, etc, etc.
  • Fui para os EUA esse ano, partindo de São Paulo. Cheguei no JFK em NY
    e entrei com o passaporte portugues.

As perguntas normais foram feitas e mostrei meu roteiro e passagem de volta.
    Normal.

A ida com passaporte portugues não é garantia de entrada, mas nunca vi ninguém
    sendo mandado de volta.

Mas estejam preparados para mostrar todos os comprovantes da natureza da sua viagem, seja turismo ou negocios. Os famosos comprovantes de hospedagem, passagem de volta e etc, devem estar sempre a mão!
  • Quando preenchi meu ESTA, eu não sabia data exata de ida para os EUA e nem onde eu ia ficar. Deixei essas informações em BRANCO.

Você não é obrigado a preenche-las. Podem deixar em branco caso não saibam, sem problemas.
  • Carlos

Já agradecendo as informações... você colocou país de residencia brasil, né?
    E outra pergunta.. quanto tempo demorou pra lhe darem a resposta?
    Obrigada mesmo!
  • Opa, tb gostaria de saber....
  • Sim, claro. Coloquei pais de residência "Brasil". Moro em São Paulo.

A resposta saiu em, digamos, 5 segundos... :-)
    O site responde na hora - se o pedido do ESTA foi aprovado ou nao.

Conheco algumas pessoas com cidadania europeia que solicitam o ESTA como
    indicado e em nenhum caso ouve recusa. Todos tiveram o ESTA aprovado.
    Nao se sabe o criterio que o sistema norte-americano utiliza. Mas a resposta
    eh imediata mesmo.

Caso nao tenha sido aprovado pelo sistema, o solicitante deve entrar em contato com o Consulado de sua jurisdicao e entrar com o pedido de visto em questao.
  • Carlos

E apenas controle de entrada antecipado. Ha uma lista negra da imigracao americana, uma especie de nada consta privet, nada de especial. Vou criar uma Comunidade chamada "Tire sua Cidadania Europeia e vai pros EUA". Sera no minimo um titulo bizarro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • É impressionante o número de pessoas que querem tirar a nacionalidade portuguesa apenas para não necessitarem de visto para ir aos EUA. Não estou dizendo que é a situação de pessoas daqui. Tiro isso por prova de muitas pessoas que já conversei ao vivo e a cores, em viagens.

Muitas pessoas se esquecem que, por exemplo, estando na Europa e com um vermelhinho embaixo do braço, você deixa de ser estrangeiro. Se pisar no tomate em alguma situação, um abraço. Acabou a desculpinha de deportação ou algo assim. Irá responder como um cidadão do país, e podera "ir em cana" como qualquer nativo.
    :-)

Realmente, deve existir uma base de dados de "nada consta" para eles cruzarem na hora de aprovarem o pedido de ESTA.
  • Alias, vou descrever o que achei entrando com o ESTA e meu passaporte portugues, nos EUA neste ano. Eu nunca tinha ido pra lá.

Como não havia registro de passagem anterior e eu não tinha um visto prévio exigido, o atencioso oficial do CBP norte-americano fez diversas perguntas e solicitou que eu apresentasse alguns documentos, como passagem, comprovante de estadia. O que está muito correto, no meu ponto de vista. Eu não tinha nada a temer, e tinha tudo em dia. Percebi que ele se sentiu seguro com as minhas respostas e documento, carimbou meu vermelhinho e o meu I-94 verde e eu segui em frente.

Agora imagine você chegando ao oficial de Custom and Border Control com um passaporte brasileiro e um adesivo do VISA colado nele. Obviamente o setor de vistos da embaixada que o emitiu já se preocupou o suficiente em verificar diversos pontos, como motivo da viagem, condições financeiras, vinculos com o país, etc. O oficial lá nos EUA deve se sentir mais confortável, pois alguém já se preocupou com isto antes e emitiu o visto. Menos trabalho para ele!

Assim, senti que o Visa Waiver/ESTA é uma faca de dois gumes: VOCÊ NÃO TEM TRABALHO, DOR DE CABEÇA E DESPESA COM UM VISTO PRÉVIO, ENTRETANTO, PREPARE-SE PARA UMA VERIFICAÇÃO MUITO MAIS DETALHADA E MAIS PERGUNTAS DO OFICIAL DE FRONTEIRA. Pelo menos no meu caso, que foi a 1.a vez nos EUA.
    Não tive problemas, como falei. Tinha a documentação e falo inglês.

Eu não me sentiria muito confortável tendo que ficar 15min apresentando documentos e conversando com o oficial de CBP se eu não falasse inglês. Neste caso, acho que um passaporte brazuca e um visto prévio emitido facilitam.

Cada caso é um caso - apenas narrei minha situação. Vale de registro.
  • A imigracao americana, tem o mesmo criterio de avaliacao para todos, inclusive, com aqueles que tem visto previo no passaporte, eu ja fui algumas vezes aos EUA e ja morei la legalmente, a imigracao e chata mesmo, as mesmas perguntas sempre ( tempo, passagens, estadia ). Eu sou da epoca que davam visto por 10 anos, isso antes do 9/11, como ainda tenho visto valido, vai demorar pra eu estrear o passaporte portugues por la, ai quero ver no que vai dar .....
  • Carlos

Concordo com vc. Portugues nao pode ficar acima do prazo permitido nos EUA porque vira contraventor, e fichado e passa vergonha. Ainda sofre um monte de perguntas. Parece nadar, nadar e morrer na praia para mim.
    Uma coisa reparei quando estive em Londres por 1 ano. A Maioria das pessoas que tiram cidadania estao cagando para sua Nacionalidade. Fui chamado de traidor da Patria Brasileira pelo fato de dizer "Sou Portugues" ao inves de "Tenho Passaporte Portugues". Explicacao: A maioria dos B.I. e Passaportes em Uk sao da marca "Tabajara", falso. Eu tava nem ai, sou portuga mesmo. Cresci com meus avos e meu Pai, todo ano estou em PT na terra de meu antepassados conversando com meus primos portugas. Dai minha Nacionalidade, uma das primeiras a serem aprovadas pela lei 237-A, e mais que merecida.
    Amo Portugal. Infelizmente a maioria aqui nao esta nem ai para seu sangue. Querem e se dar bem as custas da boa vontade dos amigos sinceros que temos aqui. Falei
  • Pessoal,

posso preencher o ESTA por exemplo só pra ver se seria aporvado, mesmo que eu não vá viajar agora????
    Pretendo viajae para EUA e mAgosto/2010 + ainda não há nada certo, até lá já terei nacionalidade portuguesa, então gostaria de ir me adiantando nessas questões de vistos e etc.
  • Fabi,

espera sair a nacionalidade, esteja com os documentos na mao e peca o ESTA, certamente sera aprovado se voce nunca teve problemas com a imigracao americana. Pode entrar no site do ESTA e ver o que pedem, nunca verifiquei, mas se te pedirem numero de documento, data de validade, voce nao tera para preencher. Mas nao rpecisa se precipitar, pode esperar que esse formulario eh simples.
  • Tem que ter o passaporte europeu antes de pedir o ESTA.
  • Eh o que a Marcia disse.

Obrigatoriamente, voce precisa preencher o numero do seu passaporte.
    Sendo assim, voce só poderá preencher o ESTA após ter o documento em mãos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.