SAIU A MINHA TB

Gente, to tao feliz!!!
Depois da novela que foi minha cidadania desde o inicio finalmente saiu!
Acabei de ligar na CRC e a Fatima me deu a noticia, agora eh so esperar eles registrarem o numero de acento e eu ja posso ir em Lisboa buscar meu BI e passaporte!
Liberdade no UK!!!!

Obrigada a todos aqui que me ajudaram, Sandra, Cibele, Rosangela e Lara em especial!

Comentários

• Parabéns, Ana!!

Realmente a sensação de liberdade é ótima :)

depois coloca aqui um resumão do seu caso! rss
  • Parabens Ana !!! Agora eh a vez da Alice virar portuguesa, eh isso ? Bjos
  • Vou colocar um resumo sim, mas so pra adiantar:
    meus avos, pais da minha mae sao portugueses e como eu queria vir pra Inglaterra, resolvi mexer com esses documentos.
    Meus avos se casaram no Brasil e meu avo ja eh falecido ha 16 anos, mas minha avo ainda eh viva.
    Entao, no consulado de SP registramos o casamento deles e o obito do meu avo e minha avo tb ja precisava fazer um passaporte novo.
    E ja demos entrada no da minha mae que demorou de marco ate outubro do ano passado.
    Como eu nao sabia direito como proceder eu esperei minha mae pegar o passaporte dela no consulado e os demais documentos pra ter o numero de acento (que hj eu sei que nao precisava esperar tanto!).
    Dei entrada no meu documento so em fevereiro desse ano e em julho eu recebi uma carta da CRC dizendo que eu nao tinha enviado minha certidao de nascimento (como alguem em sa consciencia nao mandaria um dos principais documentos???!!!) e ai comecou a minha novela de novo!
    Liguei pro meu pai e pedi pra ele providenciar uma nova copia, enviar de novo pro Itamaraty e Consulado em SP, tb precisei enviar uma nova copia do modelo C1, e precisei marcar um horario no consulado portugues em Londres (que foi no dia 10 de setembro!) pq precisa compovar que a assinatura era minha (de novo) e entao, eu enviei tudo de novo. Eles receberam ha 1 semana e alguns dias e hj ja tive o parecer favoravel!
    Enfim, minha novela ja acabou, agora eh comecar o da Alicia, minha filha, mas eu vou levar os documentos dela comigo pra Lisboa e ja dar entrada quando eu vou buscar o meu....
  • Alice - Alicia, em Pt nao iriam me perdoar na grafia, rsrsrs.
  • Meus parabéns !!!!
  • Ana

Blz mais um Portuga.....!
  • parabens tugaa!! hehehe
  • Parabéns !!!
  • Ana Portuga

Agora vais aprender a fazer Tripas a Moda, Bacalhau Gomes Sa, Natas para sobremesa. Isso e uma verdadeira Portuguesa com certeza. Parabens de coracao em nome de toda Comunidade. Tema a outra Comunidade
  • Parabens e boa sorte pra ti na Europa.
  • Fui em Lisboa fazer meu BI e passaporte. Fui na quarta dia 14 de outubro e voltei ontem.
    Eu nao precisaria ficar 5 dias la, mas como eu nao moro em Londres, nao tinha voo de volta antes pra mim, mas valeu a pena que eu consegui conhecer um pouco mais da cidade.
    Achei o rapaz que trabalha onde a gente faz o BI foi super legal e me disse que se eu aplicasse pro Cartao do Cidadao primeiro eu nao pagaria nada pelo BI, mas eu ja estava la, e resolvi fazer o BI mesmo e depois o passaporte e depois o Cartao de Cidadao.
    Paguei o mesmo preco que a Lara tinha escrito aqui em fevereiro desse ano, mais os 12 euros do Cartao do Cidadao, que eu vou retirar em Londres, quando eu receber a carta com a data e hora previamente marcada!
  • Parabens Ana

Nossa, o seu caso parece complicado e no fim deu tudo certo (como se diz, "no final da tudo certo"), só uma dúvida vc não tinha enviado a certidão de nascimento, ou eles pediram novamente?
    reintero os parabens
    Celso
  • Celso

Eu tinha enviado tudo certinho. Eles perderam e me disseram que eu nao tinha enviado!
    Fiquei p da vida, pq nao tinha o menor cabimento eu esquecer simplesmente de enviar o documento mais importante pra cidadania, ne?!
    Eu nao queria ficar ilegal aqui na Inglaterra e eu sabia que tinha tempo pra minha cidadania ficar pronta, mas no fim fiquei 2 meses ilegal aqui, mas eu nao estava trabalhando, moro com meu namorado e gracas a Deus nao precisei transgredir mais nenhuma lei britanica...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.