ATRIBUIÇÃO TONDELA PRAZOS 2018
Dlvvvs
Member
Boa noite,
Enviei e-mail para TONDELA dia 12/06 solicitando análise prévia dos documentos, sem retorno até o momento.
Paguei o vale, postei os documentos junto com o comprovante e enviei novo email comunicando a postagem dia 14/06.
DOCUMENTOS ENVIADOS:
• RG autenticado e apostilado;
• Certidão de Antecedentes Criminais Apostilada (sei que em alguns tópicos não foi citada como exigência mas, na dúvida, acabei optando por enviar);
• Certidão de Nascimento Inteiro Teor Cópia Reprográfica Apostilada;
• Formulário Mod C1 com firma reconhecida por autenticidade.
Tenho algumas dúvidas que exponho abaixo, caso possam me auxiliar (e atenuar minha ansiedade de não ter recebido sequer um e-mail confirmando os documentos):
1) Tempo previsto de realização do processo por Tondela;
2) Além do prazo de 10 dias dos Correios, o tempo previsto de resposta por e-mail confirmando a chegada dos documentos;
3) De acordo com o que li nas discussões passadas, TONDELA também NÃO exige averbação de casamento caso o português seja o declarante antes de 01 ano do filho(a), correto?
4) O nome do meu avô está com a grafia “Baptista” e ano de nascimento 1932 no registro português, enquanto nos registros brasileiros consta “Batista” e ano “1922”. Isso seria um problema em Tondela?
De todo modo, todas as demais informações (filiação, etc) conferem com o arquivo informatizado em portugal, cuja numeração foi citada no formulário C1.
5) Quando concluído o processo o CRC de Tondela enviará um e-mail com a numeração do registro português informatizado de minha mãe?
Obrigada.
Enviei e-mail para TONDELA dia 12/06 solicitando análise prévia dos documentos, sem retorno até o momento.
Paguei o vale, postei os documentos junto com o comprovante e enviei novo email comunicando a postagem dia 14/06.
DOCUMENTOS ENVIADOS:
• RG autenticado e apostilado;
• Certidão de Antecedentes Criminais Apostilada (sei que em alguns tópicos não foi citada como exigência mas, na dúvida, acabei optando por enviar);
• Certidão de Nascimento Inteiro Teor Cópia Reprográfica Apostilada;
• Formulário Mod C1 com firma reconhecida por autenticidade.
Tenho algumas dúvidas que exponho abaixo, caso possam me auxiliar (e atenuar minha ansiedade de não ter recebido sequer um e-mail confirmando os documentos):
1) Tempo previsto de realização do processo por Tondela;
2) Além do prazo de 10 dias dos Correios, o tempo previsto de resposta por e-mail confirmando a chegada dos documentos;
3) De acordo com o que li nas discussões passadas, TONDELA também NÃO exige averbação de casamento caso o português seja o declarante antes de 01 ano do filho(a), correto?
4) O nome do meu avô está com a grafia “Baptista” e ano de nascimento 1932 no registro português, enquanto nos registros brasileiros consta “Batista” e ano “1922”. Isso seria um problema em Tondela?
De todo modo, todas as demais informações (filiação, etc) conferem com o arquivo informatizado em portugal, cuja numeração foi citada no formulário C1.
5) Quando concluído o processo o CRC de Tondela enviará um e-mail com a numeração do registro português informatizado de minha mãe?
Obrigada.
Esta discussão está fechada.
Comentários
1- Tondela está levando em torno de 6 a 8 meses pra concluir processos
2- Não respondem e-mail confirmando a chegada.Isso vc pode acompanhar pelo site dos correios
3- Tondela exige a transcrição de casamento
4- Baptista e Batista não será problema,mas a diferença de 10 anos poderá ser problema,sim
5- Não
Quando as documentos,que tipo de processo vc está fazendo?
O processo é de atribuição de cidadania da minha mãe.
Eu havia entendido, ao ler no fórum, que Tondela era flexivel e um pouco menos demorado... Por isso envei pra lá.
Como devo proceder para:
1-Realizar a transcrição do casamento (ainda não pesquisei isso no forum porque nao eu tinha entendido que não era necessário...)
2- Resolver o problema do ano de nascimento
Consigo fazer com que Tondela cancele o Vale (me ressarcindo) e os Correios me retornem o envelope?
Bem juntei os documentos para transcrever meu casamento e a atribuição dos meus filhos menores de 18 anos, mas esbarrei em um grande problema:
As agências do correios que fui não aceitaram fazer o Vale Postal, tentei envia como pessoa física, como orientaram no fórum, mas na outra perceberam e disseram que o correio passou uma circular proibindo fazer o vale e especificou aos funcionários que era para cidadania portuguesa.
Como fazer agora?? Alguém tem ideia?
Além de tudo isso meu filho fará 18 anos em 11/09 acredito que não conseguirei....
Obrigada! Agora torcer os dedos para que dê tempo, pois um dos meus meninos faz 18 anos em 11/09.
Será que se numerarem antes dos 18 anos e ele completar 18 antes de sair a cidadania, terei que recolher o valor da atribuição?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3749/atribuicao-crc-de-tondela-informacoes-e-processos#latest