Processo de Cidadania há mais de 14 meses com status "Aguarda integração, CRCentrais"
hmaggioni
Member
Boa noite,
Minha mãe deu entrada no processo de cidadania dela (filha de português), porém, o processo já está há 14 meses com o status "Aguarda integração, CRCentrais". Já entrei em contato com Lisboa e disseram que está tudo certo, e que devo aguardar. Alguém sabe se está demorando realmente esse prazo? No site, há a informação de que está demorando, em média, 8 meses (quando demos a entrada, eram 6 meses a média).
Sabem se há algum outro local que eu possa contatar para verificar?
Muito obrigado!
Henrique de Moraes Marques
Minha mãe deu entrada no processo de cidadania dela (filha de português), porém, o processo já está há 14 meses com o status "Aguarda integração, CRCentrais". Já entrei em contato com Lisboa e disseram que está tudo certo, e que devo aguardar. Alguém sabe se está demorando realmente esse prazo? No site, há a informação de que está demorando, em média, 8 meses (quando demos a entrada, eram 6 meses a média).
Sabem se há algum outro local que eu possa contatar para verificar?
Muito obrigado!
Henrique de Moraes Marques
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Primeiramente, muito obrigado pelas informações. Foram muito úteis. Entrei em contato com o número informado e disseram que está tudo certo com o processo de cidadania da minha mãe, apenas que estão com muita demanda. Além disso, me informaram o email dos serviços consulares de Lisboa (rcentrais.consulados@irn.mj.pt) no qual, após envio de e-mail, responderam realmente que o número de solicitações está muito grande e por isso da demora.
Agora é torcer para que essa simples ligação, tenha os feito dar uma atenção a mais à solicitação (mesmo não acreditando muito nisso - porém, o próprio consulado de SP informou que, as vezes, após ligar, eles agilizam o processo).
Muito obrigado novamente.
Henrique
Para que eu tire minha cidadania posteriormente, preciso fazer alguma atualização do estado civil dela para divorciada? ou posso dar continuidade dessa forma e, no futuro, corrijo a informação do casamento dela?
Além disso, há alguma outra forma de efetuar a solicitação de cidadania, que não seja por Lisboa? Achei muito demorado por lá.
Muito Obrigado.
Sua mãe saira com nome de solteira no assento de nascimento.Quando transcrever o casamento( vai ter que transcrever para passar a nacionalidade pra vc),ficará com nome de casada