DuvidaAaAaA
Oi Galera!!!
estou com uma duvida espero que vcs possam me ajudar por favor...
Eu liguei em Portugal hj e a senhora me disse que meu processo esta quasse no fim ela me disse que daqui 1 semana minha certidao SE DEUSSS QUISER!!
so que, eu vou ter que voltar para o brasil antes enao irei mais voltar...eu gostaria saber se tem como eu conseguir tirar meu passaporte em portugues em Sao Paulo???porque sera muito dificil pra mim conseguir chegar ate portugal para pega o passaporte , e como eu moro em Sao Paulo issu ja me quebraria um super galho...vcs sabem me dizer se eu consigo pegar por la???se sim quanto tempo demora e quanto custa???
obrigada
estou com uma duvida espero que vcs possam me ajudar por favor...
Eu liguei em Portugal hj e a senhora me disse que meu processo esta quasse no fim ela me disse que daqui 1 semana minha certidao SE DEUSSS QUISER!!
so que, eu vou ter que voltar para o brasil antes enao irei mais voltar...eu gostaria saber se tem como eu conseguir tirar meu passaporte em portugues em Sao Paulo???porque sera muito dificil pra mim conseguir chegar ate portugal para pega o passaporte , e como eu moro em Sao Paulo issu ja me quebraria um super galho...vcs sabem me dizer se eu consigo pegar por la???se sim quanto tempo demora e quanto custa???
obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá Docinho!! Em primeiro lugar vai meus parabéns!!! Então, da sim pra fazer tudo em SP, lá no consulado de Portugal fara o BI (bilhete de identidade) e o Passaporte. Sei que tu tens que agendar no consulado, o pessoal daqui te dará maiores detalhes. Vai uma dica da Cibele: leva junto a tua certidão de nascimento portuguesa, isso acelera bastante a chegada dos documentos!. Boa sorte!!
Primeiro, sua nacionalidade ja foi aprovada quando eles mandam para lavrar a certidao, portanto Parabens menina.
Segundo: Viaje com seu Passaporte Verdinho, leve junto dua certidao portuguesa. Vai sair feito docinho, e depois quando voltar, vai voltar feito docinho. Nem perde tempo tirando BI (que e tirado primeiro) e depois passaporte em SP. Insisto que tire o B.I. em PT, porque? Porque no espaco "Morada", vai constar um endereco em PT, qualquer um amigo pode dar. Isso facilita tudo se desejas vir acompanhada, porque vc vc mora em PT. Ja me fizeram essa pergunta 2 vezes junto com familia ao entrar na Inglaterra, antes de Morar oficialmente na Suica.
Experiencia propria. Vc vai ver que tudo sera "Doce". Huahauahauah
ahhhh eu tb lembrei aqui em Dublin aonde eu moro tem um consulado portugues que foi por onde eu dei entrada ja liguei la hj pra perguntar mais eles nao entendem o que eu quero dizer, porque se aqui no consulado pudesse tirar o passaporte e o BI eu nao preciso tirar em Sao Paulo quando eu chegar la...so que tb como eu faco para pegar a minha certidao que estara em portugal?sera que eels mandam por correio???
heheheh, coisa boa hein!!! Essa correria com o passaporte depois de tanto perrengue é muito boa heheh Sim, a CRC te manda uma via pelo correio para o endereco que tu forneceu p eles. Mas tu também pode pedir pelo site do Portal Do Cidadão, tem que pagar com cartão de crédito e eles enviam p qqr lugar, só dar o novo endereco e pronto! Muito fácil! Boa sorte!!
Te deixo outra sugestão tb, ai tu verifica como fica a possibilidade p ti. Se tu ainda tá morando em Dublin, talvez valha a pena tu fazer tudo em Lisboa antes de voltar ao Brasil. Dá uma olhada no Guia de Ajuda no tópico Bi e Passaporte em Lisboa que a Lara criou, lá estão todos os passos muito bem explicados, e tu faz tudo em dois dias!!! Veja o que fica melhor p vc e manda ver!! Boa sorte!!
quanto tempo voce ainda vai ficar em Dublin ? Se nao for viajar tao cedo, voce pode pedir BI e passaporte no Consulado dai, liga pra la e diga que voce precisa tirar essa documentacao e pergunta quais os documentos que precisa apresentar, nao sei porque nao te entenderam, mas ja adianto que nao precisa ficar dizendo que voce eh brasileira, que acabou de obter cidadania, que o pai eh portugues, etc e tal, va direto no assunto, de como tirar a documentacao e qual o prazo que eles dao.
Se precisar da certidao de nascimento, faca o pedido no portal do cidadao, pode levar ate duas semanas para chegar.
Resposta a sua pergunta. Eles vao enviar a certidao para o endereco colocado no processo. Vc deve ter posto em SP, claro. E para la que vao mandar. Mas vc pode pedir um para ai em Dublin pelo "portal do cidadao". Chega em 1 semana.
Vc so tem 2 lugares para tirar o primeiro B.I., em PT ou BR, aonde vc e cidadao. Depois para o segundo em diante, qualquer consulado de PT do mundo. Nao adianta inventar, e assim. A nao ser que vc more oficialmente ai. Abracos
Pra fazer isso, voce eles vao te pedir o BI e voce ainda nao tem.... tente levar o registo de nascimento portugues e explicar a situacao, falar de sua viagem, etc.
Pelo menos aqui em Londres eles nao fazem nada sem o BI , ai talvez o melhor caminho seja mesmo em Portugal, mas primeiro fale com eles.