duvida!

Pessoal,

Mais uma vez me recorro a vcs....

Encaminhei um email para a conservatoria solicitando o numero do processo do meu pai.

Ha uma semana recebi uma ligacao de uma portuguesa, dizendo que o requerente iria ser posto em contato com o correspondente.

Alguem tem ideia do que isso pode significar?! o que sera que os portuga querem dizer?!

seria algo favoravel?! dei entrada no processo por atribuicao em setembro ....

Obrigada.

Comentários

• Juliana,

nao entendi o que a CRC quer, entraram em contato por telefone ? Diferente isso, normalmente enviam carta.

Seu processo eh recente, dessa vez eu tentaria ligar direto na CRC e perguntaria sobre o numero do processo, e vamos ver o que eles tem a dizer.

Setor de atribuicao: 00 351 21 381 7647.
  • Acho q é a primeira vez que isso acontece.
    Não deixe de postar aqui o que eles quiseram dizer quando vc descobrir. Assim poderá ajudar outras pessoas.
  • Ok, Cibele!

entao vou tentar ligar la ...

obrigada! bj
  • Serginho!

pode deixar, assim q eu descobrir maiores informacoes, repasso aos colegas!

abc
  • Oi Pessoal

Uma duvida eu vivi com o pai dos meus filhos 3 anos.
    Isso foi 34 anos atrás. Será que eu tenho direito a atribuição?
    obrigada
  • Magali,

voce foi casada no papel ?
  • Cibele

Não. seria união de facto.
    Eu tenho dois filhos dele.
  • Magali,

se fosse casada eu diria que tem chance, mas uniao de fato nao sei, ela foi reconhecida judicialmente ?
  • Cibele

Eu li que união de facto, é aceita pra pedido de nacionalidade.
    obrigada
    É que faz muitos anos.
    mandei email para a CRC vou aguardar respostas.
    abraços
  • Aquisição em caso de casamento ou união de facto.

Se é mulher e casou-se até 03 de Outubro de 1981 com português nascido em Portugal ou que embora já nascido no Brasil tenha obtido a nacionalidade portuguesa por ser filho de português (pai ou mãe), poderá obter a nacionalidade portuguesa. Esta modalidade não pode ser utilizada para cônjuges de pessoas que tenham obtido a nacionalidade portuguesa por serem netos ou bisnetos de portugueses.

Se procura a aquisição de nacionalidade portuguesa pelo casamento, ou que viva em união de facto, há mais de três anos, com português , ou portuguesa, (nascido em Portugal ou que embora já nascido no Brasil tenha obtido a nacionalidade portuguesa por ser filho de português). Esta modalidade não pode ser utilizada para cônjuges de pessoas que tenham obtido a nacionalidade portuguesa por serem netos ou bisnetos de portugueses.

E ainda:

1 - O estrangeiro casado há mais de três anos com nacional português pode adquirir a
    nacionalidade portuguesa mediante declaração feita na constância do matrimónio.
    2 - A declaração de nulidade ou anulação do casamento não prejudica a nacionalidade
    adquirida pelo cônjuge que o contraiu de boa fé.
    3 - O estrangeiro que, à data da declaração, viva em união de facto há mais de três anos com nacional português pode adquirir a nacionalidade portuguesa, após acção de reconhecimento dessa situação a interpor no tribunal cível.
  • Magali,

o pedido de naturalizacao atraves do casamento, antes de 1981 e apos essa data, nao faz parte do mesmo artigo de lei, apos 1981, a naturalizacao do conjuge por uniao de fato foi possivel, antes de 1981 nao tenho certeza se sim, depois nos fale o que disse a CRC a respeito.
  • Cibele

OK!
    eu te aviso Cibele.
    Obrigada
  • Cibele

O Consulado de São Paulo me disse que tenho o direito.
    esta me enviando por email. como proceder. Somente não garante que de certo.
    Então vou ler e depois te informo melhor.
    Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.