Atribuição filho portugues casado.

Prezados, boa noite.

Estarei providenciando a atribuição do meu sogro que é filho de Portugues, DECLARANTE NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU SOGRO, e era casado com uma Brasileira.

O casamento dele já foi transcrito em portugal, pois já tem outro filho que conseguiu a nacionalidade por ele.

Gostaria de saber para qual conservatória me aconcelhiariam mandar.

O meu sogro é brasileiro e casado com brasileira.

A relação de documentos seriam estes:

- Cópia da certidão de nascimento de inteiro teor por cópia repografica, e preciso informar que precisa de firma do diretor do cartório?

- Cópia da certidão de nascimento do pai dele portugues, que emitirei no civilonline

- Formulário 1-c preenchido? Precisa reconhecer firma por autenticidade e apostilhar o formulario?

- Vale postal de 175 euros.

- Necessário Certidão de casamento do meu sogro?


Preciso de mais algum documento? e para qual conservátoria me aconceliariam mandar?

Comentários

  • @alandomingues10,

    Vejo qur descobriu que o casamento já foi transcrito. A pessoa fez certamente o processo pelo consulado.

    Certidão brasileira não é copia. E é apostilada.

    1c não precisa apostilar. Só reconhecer assinatura por autenticidade.

    Anexar a copia autenticada e apostilada do RG do requerente, emitido há menos de 10 anos.
  • @marcia obrigado pelas informações. É que neste caso não é o da minha família. Mas do lado da família da minha esposa.
    Só uma dúvida. Como é o nome específico da certidão do brasileiro que tenho que pedir no cartório?
  • @alandomingues10 para atribuição : certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada.
  • Ok muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.