Atribuição filho portugues casado.
alandomingues10
Member
Prezados, boa noite.
Estarei providenciando a atribuição do meu sogro que é filho de Portugues, DECLARANTE NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU SOGRO, e era casado com uma Brasileira.
O casamento dele já foi transcrito em portugal, pois já tem outro filho que conseguiu a nacionalidade por ele.
Gostaria de saber para qual conservatória me aconcelhiariam mandar.
O meu sogro é brasileiro e casado com brasileira.
A relação de documentos seriam estes:
- Cópia da certidão de nascimento de inteiro teor por cópia repografica, e preciso informar que precisa de firma do diretor do cartório?
- Cópia da certidão de nascimento do pai dele portugues, que emitirei no civilonline
- Formulário 1-c preenchido? Precisa reconhecer firma por autenticidade e apostilhar o formulario?
- Vale postal de 175 euros.
- Necessário Certidão de casamento do meu sogro?
Preciso de mais algum documento? e para qual conservátoria me aconceliariam mandar?
Estarei providenciando a atribuição do meu sogro que é filho de Portugues, DECLARANTE NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU SOGRO, e era casado com uma Brasileira.
O casamento dele já foi transcrito em portugal, pois já tem outro filho que conseguiu a nacionalidade por ele.
Gostaria de saber para qual conservatória me aconcelhiariam mandar.
O meu sogro é brasileiro e casado com brasileira.
A relação de documentos seriam estes:
- Cópia da certidão de nascimento de inteiro teor por cópia repografica, e preciso informar que precisa de firma do diretor do cartório?
- Cópia da certidão de nascimento do pai dele portugues, que emitirei no civilonline
- Formulário 1-c preenchido? Precisa reconhecer firma por autenticidade e apostilhar o formulario?
- Vale postal de 175 euros.
- Necessário Certidão de casamento do meu sogro?
Preciso de mais algum documento? e para qual conservátoria me aconceliariam mandar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vejo qur descobriu que o casamento já foi transcrito. A pessoa fez certamente o processo pelo consulado.
Certidão brasileira não é copia. E é apostilada.
1c não precisa apostilar. Só reconhecer assinatura por autenticidade.
Anexar a copia autenticada e apostilada do RG do requerente, emitido há menos de 10 anos.
Só uma dúvida. Como é o nome específico da certidão do brasileiro que tenho que pedir no cartório?