@Bruno1205 , sugiro que escreva um email para lá, perguntando como obter a certidão de nascimento de seu pai.
Ele deve ter nascido em 1925.
De acordo com a certidão de casamento, os pais são Francisco Ferreira Lopes e Francisca Maria Medeiros.
O email da Prefeitura de lá é webmestre@mairie-reims.fr
"Bon jour
Je voudrais savoir comment obtenir une copie de l'acte de naissance de mon père, né à Reims, peut-être en 1925, fils de Francisco Ferreira Lopes et Francisca Maria Medeiros, portugais.
@Bruno1205 , a questão é que os registos de 1925 não estão online!
Peça pelo civil online. Vai gastar 10 euros!
Também pode escrever para o Consulado de Portugal em Reims para saber se ele foi registrado lá!! Um forista, há pouco, encontrou o casamento dos avós no Consulado de Portugal em Manaus!!
Consulado de Portugal em Reims - 78 Rue Raymond Guyot, 51100 Reims, França
Leticialele mas ja tentei gaia, me tira uma dúvida quando colocamos o concelho de Gaia ele procuram nas freguesias ou só aquela que coloquei . Mesmo mencionando que nao tem certeza da freguesia
Bom dia! Ótimo sábado! Pessoal como faço para achar os assentos dos meus avós? Foquei muito no meu pai, mas vou pedir o assentos dos meus avós. E também vou fazer como a Letícialele orientou para pedir a certidão do meu pai na França...
Também seria interessante solicitar o registo de casamento no site do civilonline conforme consta do tif005 do pedido de passaporte 179 da Francisca Maria.
Comentários
@Bruno1205 , sugiro que escreva um email para lá, perguntando como obter a certidão de nascimento de seu pai.
Ele deve ter nascido em 1925.
De acordo com a certidão de casamento, os pais são Francisco Ferreira Lopes e Francisca Maria Medeiros.
O email da Prefeitura de lá é webmestre@mairie-reims.fr
"Bon jour
Je voudrais savoir comment obtenir une copie de l'acte de naissance de mon père, né à Reims, peut-être en 1925, fils de Francisco Ferreira Lopes et Francisca Maria Medeiros, portugais.
Merci pour votre attention."
Ok obrigado
Leticialele deu erro no envio... bom só queria agradecer a todos vcs Deus Abençoe! encerro minhas pesquisas! Valeu pessoal
@Bruno1205 , não desista!!
Tente - https://www.extraitactenaissance.com/acte-naissance-mairie-reims-51000/#:~:text=%C2%B7%20O%C3%B9%20et%20comment%20obtenir%20un,79%20avant%20de%20vous%20d%C3%A9placer.
@Leticialele e @Bruno1205
A data de nascimento que consta do documento é a que o Bruno já tinha conhecimento.
Não sei nada de francês, mas será que não pode ser Rennes?
@Guilherme Moreira , está bem claro : Reims, França
@Leticialele
Tem razão, não tinha voltado ao documento. Tinha entendido Reines ao ler o tif 1, mas no tif 14 consta datilografado Reims claramente.
Pessoal meu pai sempre falou que foi registrado em porto! Será que tento em todos os concelhos de porto?
Minha mãe ja é idosa mas se recordou que realmente meu pai nasceu na França, mas que meu avô registrou ele em porto.
@Bruno1205 , a questão é que os registos de 1925 não estão online!
Peça pelo civil online. Vai gastar 10 euros!
Também pode escrever para o Consulado de Portugal em Reims para saber se ele foi registrado lá!! Um forista, há pouco, encontrou o casamento dos avós no Consulado de Portugal em Manaus!!
Consulado de Portugal em Reims - 78 Rue Raymond Guyot, 51100 Reims, França
Leticialele vou gastar um pouco mas vou tentar eliminar porto vai que dou sorte
@Bruno1205 , cruzando os dedos!!
Mencione o processo de passaporte,
O nome da mãe está com o apelido "Medeiros"
Ok obrigado
Leticialele ele nasceu 1924 eu nao consegui ler muito bem
@Bruno1205 , o César nasceu dia 14 de dezembro de 1924
No pedido do civil online, coloque Distrito - Porto - Concelho - Vila Nova de gaia - Freguesia - Vilar de Andorinho
Leticialele mas ja tentei gaia, me tira uma dúvida quando colocamos o concelho de Gaia ele procuram nas freguesias ou só aquela que coloquei . Mesmo mencionando que nao tem certeza da freguesia
Pessoal gaia tem 15 freguesias peço separadamente? Achei que Gaia puxasse todas as freguesias se nao tivesse certeza da mesma.
@Bruno1205 , falei em Vilar de Andorinho porque era lá que eles residiam.
Mas, em "Informações adicionais", coloque que não tem certeza do Concelho nem da Freguesia, que está colocando o que consta do processo de passaporte
Eles vão procurar. Não precisa mandar 15 pedidos diferentes!!
Ah entendi
@Bruno1205 , se não encontrarem, peça a certidão em Reims. Pode fazer o pedido online
Bom dia! Ótimo sábado! Pessoal como faço para achar os assentos dos meus avós? Foquei muito no meu pai, mas vou pedir o assentos dos meus avós. E também vou fazer como a Letícialele orientou para pedir a certidão do meu pai na França...
Avós Francisco ferreira lopes
Francisca maria madeira
@Bruno1205
Francisco - assento 2 (tif004)
PT-ADPRT-PRQ-PVNG23-001-0020_m0004.tif - Registos de baptismos - (arquivos.pt)
Francisca Maria - assento 76 (tif001)
PT-ADBGC-PRQ-FEC02-001-00031_m0001.tif - Registo de baptismos - Arquivo Distrital de Bragança - DigitArq (arquivos.pt)
Também seria interessante solicitar o registo de casamento no site do civilonline conforme consta do tif005 do pedido de passaporte 179 da Francisca Maria.
PT-ADPRT-AC-GCPRT-J-E-099-1233-00179_m0005.tif - Processos de passaportes do n.º 141 a 230, do livro de registo n.º 3485. - (arquivos.pt)
@Bruno1205
Francisco - filho de Manuel Ferreira Lopes e Melania Rosa - https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=828666 m 0004.tif
14 de janeiro de 1884
Distrito - Porto Concelho- Vila Nova de Gaia Freguesia - Vilar do Andorinho
O casamento deles foi realizado na Freguesia de Avintes, Concelho de Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto, em 7 de maio de 1914
Leticialele obrigado vou pedir na civilonline.mj.pt
Leticialele posso falar em particular com vc?
@Bruno1205 , mandei mensagem no privado
O assento de batismo do Francisco tem que pedir ao Arquivo Distrital do Porto - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1