precisa agendar no consulado RJ
Ola pessoal,
Mais uma vez recorro a vcs. Estou em ritmo de festa, rsrs, na sexta pretendo levar meu pai no consulado do Rio de Janeiro para assinar presencialmente. Li no site do consulado que qualquer serviço precisa ser agendado.
Pergunto: ate para assinar e carimbar as certidoes? Como ele tem 86 anos, nao gostaria de leva-lo inutilmente.
Alguem foi recentemente para poder me orientar?
Outra duvida: Envio para Conservatoria dos Registros Gerais.
A certidao de nascimento do meu avo é de 1895, assim tem mais de 100 anos. Todas sao no mesmo local?
Mais um gde obrigadaaooo!!!
Mais uma vez recorro a vcs. Estou em ritmo de festa, rsrs, na sexta pretendo levar meu pai no consulado do Rio de Janeiro para assinar presencialmente. Li no site do consulado que qualquer serviço precisa ser agendado.
Pergunto: ate para assinar e carimbar as certidoes? Como ele tem 86 anos, nao gostaria de leva-lo inutilmente.
Alguem foi recentemente para poder me orientar?
Outra duvida: Envio para Conservatoria dos Registros Gerais.
A certidao de nascimento do meu avo é de 1895, assim tem mais de 100 anos. Todas sao no mesmo local?
Mais um gde obrigadaaooo!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não precisa agendar para autenticações nem para assinatura do formulario, e depois de tudo pronto é para Conservatoria dos Registos Centrais de Lisboa, que vc envia tudo, não importa em que ano nasceu o portugues.
Eu fui, uns dois ou tres meses atras. Vc so precisa chegar la entre 8 e 12, e pegar a senha correspondente. Para outros serviços consulares sim, vc precisará de agendamento (B.I., passaporte...)
Ola!
Hoje estou realizada, consegui vencer mais uma etapa, enviei a documentaçao do meu pai para a Conserv Registros Centrais. Gostaria de saber qual sera meu proximo passo.
Quando devo ligar? Como saber se o dinheiro e os documentos chegaram? Qual o telefone? Quem puder, me oriente nessa nova fase.
Aproveito para agradecer a todos que sempre colaboram.
Bjs
Quando devo ligar? Ligue daqui uns 15 dia pra pegar o numero do processo.
Como saber se o dinheiro e os documentos chegaram? Va no site dos correios e rastreie com o numero que vc recebeu do correio.
http://www.correios.com.br/servicos/rast
Qual o telefone? O telefone da CRC eh 351 212817647
La eles demoram a atender mas insista . Depois de pegar o numero do processo aconselho a ligar a cada 15 dias.
abs
Fatima