Etapa final para enttrada no processo

Prezados, primeiramente uma ótima tarde.

Gostaria de fazer algumas perguntas, para que por gentileza me esclareçam minha confusão, já que estou na reta final para dar entrada.

O panorama é:
Atribuição Nacionalidade - artigo 1º n.º 1 alínea d) para a minha mãe.
Documentação:
Requerente: certidão de nascimento de inteiro teor. A declarante do nascimento foi a própria mãe, filha de português.
Mãe da requerente: certidão de nascimento de inteiro teor e certidão de casamento de inteiro teor. O declarante foi o próprio pai, português.
Avô da requerente: certidão de nascimento de inteiro teor emitida em 2006. Não existe registro de casamento do mesmo. Não existe registro de óbito do mesmo.
Declaração de que é membro de clube português e que participa das atividades desde 2007 (11 anos).

Agora, minhas perguntas:

1 - Para dar entrada no processo por Portugal, necessita do óbito do português?
2 - O fato de não haver registro de casamento do avô português pode ser um problema?
3 - Necessito transcrever o casamento da mãe da requerente (a filha de portugueses), sendo que foi a própria mãe que declarou a filha (requerente)?
4 - Necessito transcrever o casamento da requerente?
5 - todas as certidões devem ser emitidas com no máximo 6 meses?
6 - posso dar entrada com cópia dos documentos?
7 - apostilamento de Haia de cópias autenticadas (ou dos originais) é suficiente para que o documento seja legal em Portugal?

Desde já agradeço imensamente pela atenção de vocês.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.