Visto de Turista 3 meses + Espera pela Cidadania
Oi Pessoal,
Meu visto de estudante na Irlanda vence mes q vem e vou mochilar pela Europa nos proximos meses. Meu processo de cidadania (naturalizacao) deu entrada na CRC em Julho.
BOm, teoricamente posso ficar na Europa (ESPAÇO SCHENGEN) por 3 meses como turista, certo?
Bom, nao pretende ir pro Brasil, minha duvida e se ate o termino desses 3 meses meu processo de cidadania nao estiver concluido, seria possivel renovar o visto de turista em Portugal com base nesse argumento?
Pelo q pesquisei na comunidade o prazo medio para conclusao do processo por naturalizacao e de 8 meses, no caso Março e meu prazo como turista terminaria em fevereiro.
Abracos
Meu visto de estudante na Irlanda vence mes q vem e vou mochilar pela Europa nos proximos meses. Meu processo de cidadania (naturalizacao) deu entrada na CRC em Julho.
BOm, teoricamente posso ficar na Europa (ESPAÇO SCHENGEN) por 3 meses como turista, certo?
Bom, nao pretende ir pro Brasil, minha duvida e se ate o termino desses 3 meses meu processo de cidadania nao estiver concluido, seria possivel renovar o visto de turista em Portugal com base nesse argumento?
Pelo q pesquisei na comunidade o prazo medio para conclusao do processo por naturalizacao e de 8 meses, no caso Março e meu prazo como turista terminaria em fevereiro.
Abracos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se vc esta na Irlanda e seu visto ainda esta na validade, acho melhor fazer o que a Cibele falou, va para a Inglaterra enquanto ele esta na validade e la fica por mais 6 meses, pois se vc for para a Europa mochilar por 3 meses e sua cidadania não tiver saido ainda, fica mais dificil de entrar la, a imigração inglesa é muito chata e nunca se sabe o que vão fazer, então aproveita essa validade do seu visto e va pra Inglaterra e garanta mais 6 meses por la.
Primeiro: Isso nao da apoio para pedido de vistode permanencia nem em PT.
Segundo: Nao va a UK. Nao e garantia que vai entrar. Vai depender da analise e do bom humor do Oficial da Imigracao Inglesa. Que tera a curiosidade normal e observar datas. Isso e muito relativo. Minha esposa tinha carimbo valido na Suica e eles fizeram um monte de perguntas curiosas. So entrou porque eu sou portugues e estava comigo em turismo. UK nao e Schenguem mas Suica sim, desde setembro de 2008. A melhor maneira e ficar quietinho aonde vc esta. Todos, inclusive eu, que estavamos sem visto valido, esperamos na boa e depois do parecer favoravel do Conservador e de posse da certidao portuguea lavrada, as portas se abriram. Vc e livre, escolha.
Na minha opiniao, se quiser vir para o UK acho possivel passar, a imigracao eh chata, isso sem duvidas, fiquei aqui anos com visto de estudante e sempre que viajava era um perrengue na entrada, com tantas perguntas, mas acho um bom argumento ( e verdadeiro ), voce dizer que estava estudando na Irlanda, o curso terminou e voce resolveu viajar pela Europa antes de voltar ao Brasil ( !!! ), mostra que tem dinheiro e passagens de volta.
Mas se tiver receio do UK, deixa a Espanha por ultimo, e ai vai pro Marrocos, passa uma semana la, volta pra Europa e ganha mais tres meses. Ou ficar quietinho em algum lugar, esperando sair a nacionalidade.
Na verdade to indo pra Franca num programa de trabalho voluntario e vou ficar la pelo menos ate janeiro.
Minha maior preocupacao e se ao terminar meus 3 meses de visto continuo la ou pra evitar problemas viajo ate a Suica ou Marrocos por exemplo pra garantir mais 3 meses de visto?
Nao pretendo ir pra UK, alias pretendo ficar na Franca, Italia, Espanha e Portugal. Provavelmente nem saia da Franca porque tenho interesse em aprender Frances e tem muitas opcoes de trabalho voluntario por la, q alias sao em Fazendas.
Obrigado pela ajuda, quem sabe ate janeiro ja esteja com o passaporte portugues em maos!!!
Suica e espaco de schenguem apesar de fora da EU. Pode ser que a intencao de conseguir um carimbo no passaporte no controle do aeroporto seja frustado. Eles aqui nao sao bobos e nao fazem muitas perguntas. E Suica
Acho q a opcao mais segura e Marrocos mesmo!
Obrigado
simbora pro Marrocos, tbem quero .......... buaaaa.
O unico detalhe eh que se te pararem na imigracao no aeroporto, vc vai ter que mostrar uma passagem de volta pro Brasil, entao vc tem que ter a passagem que indique sua volta ao final desses 3 meses (mesmo que vc nao va usar...)
Fique atento pra isso!
Obrigado pela sugestao...
Marrocos seria so por uns dias mesmo, nao pretendo ficar la por 3 meses, hehehe
Realmente eu teria q ficar 3 meses fora do espaco Schengen para ter direito a mais 3 meses.
Vou torcer pra sair logo a cidadania e nao precisar de nada disso! : )
Obrigado