Certidão Baptismo 1892 Vila Nova de Foz Coa

Boa tarde a todos! Peço ajuda, é o meu ingresso no Forum.
Sou Sergio, neto do nacional português João Ramos, de quem busco a certidão de baptismo ou talvez documento emitido por autoridade portuguesa.
João Ramos nasceu em 15/09/1892, filho de Francisco Paula Ramos e de Clementina Jesus Ramos.
No Distrito da Guarda, Concelho e freguesia da Vila Nova de Foz Coa.
Ocorre que, uma vez consultado, o ADGuarda não localizou o assento na paróquia correspondente a freguesia.
Obtive todas as certidões brasileiras, de inteiro teor, e nenhuma faz menção a freguesia.
Relato familiar dá a imigração em torno de 1908. No caso localizei João Ramos chegando no vapor Pernambuco em 14/08/1908 e outro João Ramos chegando em 13/11/1909 no vapor Terence. Nas relações não identifiquei nada afirmativo. e não sei como prosseguir.
Saudações

Comentários

• sramossramos Member
    Obrigado, Mariza.
    A principio não, pois as informações que tenho é que o Francisco Paula Ramos não imigrou. Contudo, talvez a confirmar.
    O que tenho mais é que a Clementina Jesus fez a imigração antes do João Ramos(estimo que entre 1894 a 1900) e aqui estabeleceu uma união com um outro português chamado Albino José Pereira. Dessa união encontrei uma menção a ela indicando 80 anos em 1944, na certidão de casamento do seu filho Lauro Pereira com Hilda - 10ª Circunscrição 29/07/1944.
    A Clementina faleceu entre 1949 a 1955 no Rio de Janeiro e residia a rua Paim Pamplona, 119- Sampaio. Estou fazendo buscas da certidão de óbito até agora sem sucesso.
    O João Ramos quando chegou empregou-se na Prefeitura do Antigo Distrito Federal até a aposentadoria e faleceu no Rio de Janeiro em 17/09/1942 - 10° Registro Civil livro F-08 fl 9v n° 4218
    Casou-se em 11/07/1914 com Maria da Gloria Pinto, que passou a chamar-se Maria da Gloria Ramos
    Civil: Juizo da Segunda Pretoria Civil - n° 26 fls 30ª Freguezia Sacramento
    Religioso: Paróquia São Francisco Xavier - Tijuca - livro 16 fls 82v n° 167
    Na medida que localizava os eventos, fui pedindo as certidões de inteiro teor, no entanto, a informação da freguesia de nascimento não é informada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.