Atribuição de pai pra filho, documentos - dúvidas

Boa tarde,

Vi que o pessoal aqui tem muito conhecimento sobre a cidadania.
Estou com algumas dúvidas, vcs poderiam me dar um help?

Vamos lá,

Me chamo Fabio Calaça, sou neto de português e quero tirar a cidadania do meu pai, pelo meu avô pra depois tirar a minha.

Tenho a certidão de nascimento do meu avô, que foi casado com minha avó também portuguesa, que infelizmente faleceu há dois anos.

Preciso atualizar a certidão do meu avô?
Meu pai está casado com minha madrasta, é necessário transcrever o casamento?

À conservatória de Tondela continua sendo rápida? Agradeço imensamente,

Abraços

Fábio

Comentários

  • @fabiocalaca antes de iniciar o processo do seu pai vc terá q transcrever o casamento dos avós portugueses se eles casaram no Brasil.ACP no momento está mais rápida.
  • Boa tarde,

    Vi que o pessoal aqui tem muito conhecimento sobre a cidadania.
    Estou com algumas dúvidas, vcs poderiam me dar um help?

    Vamos lá,

    Me chamo Fabio Calaça, sou neto de português e quero tirar a cidadania do meu pai, pelo meu avô pra depois tirar a minha.

    Tenho a certidão de nascimento do meu avô, que foi casado com minha avó também portuguesa, que infelizmente faleceu há dois anos.

    Preciso atualizar a certidão do meu avô?
    Meu pai está casado com minha madrasta, é necessário transcrever o casamento?

    À conservatória de Tondela continua sendo rápida? Agradeço imensamente,

    Abraços

    Fábio
  • Obrigado pela dica Vlad! Meus avós casaram em portugal, tem que transcrever mesmo? Como faço pra transcrever? Estou bem perdido
  • Se seus avós casaram em Portugal não se transcreve .
    Se o seu avô foi o declarante na certidão de nascimento do seu pai e isso se deu antes de 1 ano de idade , envie o processo para ACP, no momento é a conservatória mais rapida.
    Se a certidão do seu avó já for a informatizada pode enviar uma cópia simples junto aos documentos.
  • Quanto ao casamento do seu pai não precisa transcrever para o seu processo de atribuição, mesmo caso do seu avô para seu pai, se seu pai for o declarante do seu nascimento
  • Esqueci de mencionar , ocorre dessa forma no seu caso , se sua mãe for brasileira
  • Olá Amanda! Agradeço imensamente pela ajuda! Minha mãe é brasileira, porém meus pais são separador, e meu pai casou novamente. Eu preciso tirar copia e autenticar dos documentos do meu pai, porém como ele casou novamente, isso teria um problema ou é só eu pegar a certidão dele de nascimento mesmo? Após autenticar tudo, eu encaminho para o ACP? Quais os documentos certinhos eu tenho que providenciar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.