certidão casamento/batismo

Procuro pela certidão de nascimento de FRANCISCO TEIXEIRA, nascido em 17 de junho de 1903, na freguesia de Sobreira, concelho de Murça, distrito de Vila Real.
Filho de Rodrigo Teixeira e de Maria de Oliveira.

Comentários

  • @Eliane Figueiredo

    Livros de Sobreira: https://tombo.pt/f/mur10 - não encontrei o Joaquim nem na data nem nas próximas.

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGVM-WKY1
  • Oi Mariza... É FRANCISCO...rs rs rs
  • @Eliane

    Isso, Francisco! Procurei por ele. Há pouco encontrei um Joaquim para outra pessoa, rsrsr, esses livros me endoidam.
  • Imagino...
    Eu já consegui a certidão da minha avó portuguesa... Você sabe informar se preciso também da certidão do avô português para fazer a transcrição do casamento deles em Portugal? Os dois eram portugueses mas se casaram aqui no Brasil.
  • @Eliane

    Sim, precisará da certidão do Francisco, sem a transcrição vc não poderá avançar.
  • Obrigada Mariza Guerra, mas depois de tanta euforia, recebi um balde de água fria... Conversando melhor com minha mãe, descobri que não temos muitos dados.
    Ela só sabe dizer que ele nasceu em Portugal (não sabe dizer a freguesia nem o distrito),no dia 17 de junho de 1903. Filiação: Rodrigo Teixeira e Maria de Oliveira. Casou aqui no Brasil com a minha avó Piedade Augusta Ferreira em 1933.
    Já tentei achar passaporte, certidão de batismo, e nada.... Não sei em qual distrito ele nasceu.
    Você saberia me dizer se há algum caminho para encontrar esse tal registro?
    Muito obrigada pela sua ajuda...
  • Oi Mariza Guerra... Continuo na procura... e não consigo achar pistas do local de nascimento do meu avô... Teria algum caminho diferente que eu possa procurar? Na certidão de casamento inteiro teor pode vir essa informação?

  • @Eliane

    A certidão de casamento inteiro teor é muito importante como fonte de dados. Até o nome de uma testemunha poderá indicar uma pista.
  • @ Mariza Guerra...
    Após meses de pesquisa, um anijinho em Portugal me ajudou e eu consegui localizar a certidão do meu avô.
    Agora para fazer a transcrição do casamento a certidão precisa ser reprográfica? A certidão de inteiro teor datilografada é aceita para dar entrada no processo?
    Obrigada pela ajuda...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.