Filho nascido no Canadá

Boa noite, agradeceria muito uma ajuda.

Eu acabei de me tornar português e vou solicitar a cidadania do meu filho.

Ele nasceu no Canadá e foi registrado tanto localmente como no Consulado Brasileiro em Toronto, e posteriormente, por uma transcrição, em um cartório no Brasil.

Portanto ele tem:
1. Registro de nascimento no Canadá.
2. Registro de nascimento no Consulado Brasileiro em Toronto.
3. Transcrição do registro de nascimento no cartório no Brasil.

O cartório me informou que já viu casos parecidos e que somente fotocópia da transcrição no livro do cartório Brasileiro e uma cópia recente dessa transcrição já são suficientes para eu solicitar a cidadania dele. E que nada do Canadá é necessário. Nem do consulado.

Gostaria de saber se a informação procede.

Muito obrigado.

Atenciosamente,

Jony


Comentários

  • @Jony

    Não duplique a pergunta.

    Em um caso semelhante a pessoa foi orientada por uma Conservatória a enviar o registro americano e não a transcrição feita no Consulado brasileiro nos EEUU.
    No caso teve que apostilar tanto a certidão americana quanto a tradução juramentada.

    Vamos aguardar outras experiências,
  • Eu não estou duplicando a pergunta. Meu filho nasceu no Canadá e não nos EUA. Os documentos são diferentes. Eu já entrei em contato com o consulado e eles não emitem cópia do registro. Obrigado de qq forna pela ajuda. Prometo não aborrecer mais.
  • @Jony

    Eu apresentei um caso semelhante ao seu, isto é, filho nascido no estrangeiro com inscrição de nascimento no Consulado. Tive a impressão que tinha visto a sua questão noutro tópico, desculpe-me.
  • @MarizaGuerra realmente havia duplicata de perguntas...eu apaguei o outro post.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.