Medo de esquecer alguma coisa

Prezados,

Já li muitos tópicos, mas sao tantas peculiaridades que tenho receio de esquecer alguma coisa.

Já perguntei da documentação, a saber: certidão de nascimento de inteiro teor em cópia reprográfica com reconhecimento da assinatura do notário e apostilamento de Haia; cópia autenticada do RG com apostilamento de Haia; registro do Português pai da pessoa (ele que a registrou); formulário 1C preenchido e assinado na frente do escrivão com firma reconhecida.

Vou enviar para a ACP Porto, nesse caso devo mandar o vale postal para o endereço abaixo, correto?
IRN, IP (somente Atribuição )
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto

E os documentos para:
• Arquivo Central do Porto (somente Atribuição )
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto

É o mesmo endereço? Só muda o destinatário? Posso fazer tudo no mesmo dia? Mando o vale, já coloco o número no formulário e posto? Qual tem sido a melhor forma de postar a documentação? Ou os Correios só dão uma opção?

Estou esquecendo alguma coisa?

Muito obrigado pelo trabalho fundamental de todos vocês!

Comentários

  • Está tudo certo com sua lista de checagem. Só lembrando que você pedirá para assinar o formulário por autencidade e se certifique que esta palavra consta no selo antes de finalizar tudo.

    Se você têm todos os documentos, pode fazer tudo no mesmo dia. Procure anexar uma cópia do comprovante do vale junto aos documentos, como forma de garantia.

    Quanto à postagem, você tem a opção de enviar pelos Correios (EMS) ou por DHL. Pelo primeiro você pagara R$ 151 e levará uns 10 dias para ser entregue lá. Porém, pelo segundo, você pagará mais (R$ 260, em média), mas o seguro é melhor e levará apenas de 3 a 5 dias para chegar no ACP.
  • Obrigado pela ajuda, @Pedro. :D Acho que vai via Correios mesmo, é um monte de gente rachando as contas e não vou ter paciência para explicar o custo adicional do DHL. A diferença de tempo não é problema, o ruim é o seguro. Mas enfim.
    Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.