Transcrição de Casamento na Atribuição de Netos

Boa tarde, pessoal!

Estou com uma dúvida a respeito da atribuição da minha mãe, neta de português, e espero que possam ajudar.

O avô da minha mãe era português e casou-se com uma brasileira aqui no Brasil.

Ele foi o declarante do nascimento da mãe da minha mãe, conforme certidão de nascimento.

Tanto os avós da minha mãe quanto a mãe dela se encontram falecidos.

Para a atribuição da minha mãe como neta seria necessário transcrever o casamento do avô português dela, sendo que o mesmo foi declarante do nascimento de sua filha, mãe da minha mãe?

Obrigado desde já.

Comentários

  • @Vinil suas duvidas já foram respondidas no outro tópico q postou.
  • editado June 2018
    @Vlad Pen,
    Eu criei esse tópico pq, desculpa a minha ignorância, não ficou claro para mim e o assunto já não se enquadrava mais no referido tópico.

    Você havia respondido:
    “se sua avó é falecida, vc terá que fazer o processo por atribuição de netos .Esse processo só pode ser feito em Lisboa e terá que comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa.”

    Até aí tudo ok. Mas ainda resta a dúvida: é necessária a transcrição do casamento?

    A @Marcia havia dito que não caso a mãe da minha mãe fosse viva, porém ela já se encontra falecida.

    Então ainda fiquei com essa dúvida.

    Agradeço se puder ajudar. :)
  • @Vinil Precisa sim fazer a transcrição pq o processo é feito exclusivamente em Lisboa e a transcrição de casamento é obrigatória.
  • Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.