Onde procurar certidão de nascimento
Pessoal bom dia.
Estou tentando localizar a certidão de nascimento do meu pai e não estou conseguindo.
Ele já foi ao cartório que casou e disseram que só ficam com o documento por 5 anos.
Eu lendo as dúvidas apresentadas no fórum pesquisei no arquivo nacional e não obtive sucesso.
Nos documentos dele só tem a indicação da certidão de casa
Como meus avós faleceram muito cedo meu pai não tem muitos detalhes
Nome: Carlos Alberto Gemmal
Nasceu: 07/06/1938
Filiação: José Gemmal e Maria Helena Gemmal
Ele naseu em São Cristóvão - Rio de Janeiro.
Alguém pode ajudar pois quero solicitar a nacionalidade portuguesa e através do fórum consegui localizar o assento de nascimento
Estou tentando localizar a certidão de nascimento do meu pai e não estou conseguindo.
Ele já foi ao cartório que casou e disseram que só ficam com o documento por 5 anos.
Eu lendo as dúvidas apresentadas no fórum pesquisei no arquivo nacional e não obtive sucesso.
Nos documentos dele só tem a indicação da certidão de casa
Como meus avós faleceram muito cedo meu pai não tem muitos detalhes
Nome: Carlos Alberto Gemmal
Nasceu: 07/06/1938
Filiação: José Gemmal e Maria Helena Gemmal
Ele naseu em São Cristóvão - Rio de Janeiro.
Alguém pode ajudar pois quero solicitar a nacionalidade portuguesa e através do fórum consegui localizar o assento de nascimento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu pai casou-se na Igreja? Se sim tem a habilitação que deve ter ido para a cúria, mais um possível lugar.
Por fim se seu pai nasceu no Rio de Janeiro e você tem a data, basta ligar para todos os cartório civis um por um, em uma conversa de 2 minutos te informam se está lá ou não, o sistema está informatizado, alguns deixam até pesquisar se a certidão está lá pela internet.
Lista dos cartórios do Rio de Janeiro:
http://www.servicos.blog.br/cartorios/cartorios-no-rio-de-janeirorj-registro-civil-imoveis-e-notas/
Boa sorte.