Uma curiosidade da 1ª guerra Mundial

O Brasil mandou uma missão médica para a França. Construiu um hospital lá. Depois da guerra doou o hospital aos franceses. Também enviou uma força naval para o Mediterrâneo, só que essa chegou em um dia e a guerra acabou no dia seguinte.
Sobre os 7.000 brasileiros que lutaram na Itália, eram filhos ou netos de italianos. como foram registrados nos consulados daqui, se tornaram também italianos e foram convocados.Conclusão ,os filhos e netos de italianos eram registrados nos Consulados e tinham dupla cidadania Italiana isso por volta de 1916..

Comentários

• Interessante essa informação... como sou filho de militar sempre convivi com os pracinhas em meio às festas militares!!!!!
  • 7000 brasileiros

Vc nao esta se referindo aos soldados brasileiros da FEB, sim o do lado italiano, procede?
  • Havia muitos mulatos entre esses pracinhas... acho curioso se realmente alguns deles tinham cidadania italiana, pois nessa época estrangeiros residentes no Brasil mas que fossem de países considerados inimigos sofriam bastante perseguição e vigilância do governo brasileiro!!!!
  • Maestro