Certidao legalizada no consulado para processo de atribuição via CRC (procedimento não é mais esse)

RITA GARCIARITA GARCIA Member
editado June 2018 em Processos de Atribuição
mais duvidas. Optei por fazer o processo na ACP Porto, e vendo a lista de documentos no site, não entendi isso.
- C.Nascimento portugues com Estado civil atualizado (no meu caso vou enviar a copia da certidao de casamento de portugal)
- C,Nascimento do requerente..... LEGALIZADA NO CONSULADO PORTUGUES. o que é isso? entao tenho que passar pelo consulado antes de mandar os documentos para a Conservatoria?

Comentários

  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado June 2018
    @RITA

    Infelizmente são informações antigas que não temos como atualizar

    Que processo vc pretende fazer?
    Atribuição ou transcrição de casamento?
  • @Maria Nélida.
    Meu processo é atribuiçao da minha sogra. Filha de pais portugueses, casados em portugal e falecidos no Brasil. Na Certidao dela consta o pai como declarante o que ja ajuda bem.
    a cada passo que tendo dar, aparece uma duvida ou problema, mas aqui neste forum santo rsrsrs muitas ja foram resolvidas. Agora escolhi a Conservatoria ao inves do Consulado para dar entrada no processo e quando vi os documentos listados fiquei com esta questão, do que fazer.
    A intençao é fazer o dela para depois do meu marido e filhos.
    grata aguardo uma ajuda.
    ,
  • @RITAGARCIA os documentos agora são apostilados em cartório. Não é necessário mais legalizar no consulado.
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado August 2018
    @RITA GARCIA

    Assento de nascimento do pai da sua sogra (cópia simples)
    Certidão de nascimento por cópia reprográfica(xerox do livro) apostilada em cartório da sua sogra
    Caso sua sogra tenha mudado de nome ao casar,certidão de casamento de inteiro teor(não precisa a reprográfica e nem apostilar)
    Xerox autenticada e apostilada do RG da sua sogra com menos de 10 anos de emitido
    Formulário modelo 1 C com assinatura reconhecida por autenticidade


    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_1-C_cheque.pdf?nocache=1455794359.46

    Vale postal no valor de 175 Euros



    Endereços para envio do VALE POSTAL:
    (Finalidade: Manutenção de Residente)

    IRN, IP
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto


    Endereços para envio dos DOCUMENTOS

    Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
  • Informamos que as certidões brasileiras devem ser apostiladas (pela Apostila de Haia).
    Não existe mais o processo de legalização via consulado (e nem via Itamaraty).
    Obrigada!
Esta discussão está fechada.