Dúvidas com o processo de atribuição

Boa noite,
Eu estou fazendo o processo de cidadania da minha mãe que é filha de portugues e posteriormente fazer o meu. Eu estou com a certidão do meu avô que pedi de portugal, tirei a certidão de inteiro teor apostilada da minha mae, e a identidade também apostilada. Minha dúvida é a minha mãe é casada e o nome dela de casada está na identidade no caso diferente da certidão de inteiro teor, tenho que enviar a certidão de casamento também apostilada ou transcrever ok casamento antes? E meu avô é falecido mas não sei onde ele faleceu e nem minha mãe pois ele deu ela pra uma família criar quando ela tinha 3 anos, tenho que ter a certidão de óbito para fazer pela conservatória do porto? E qual a validade dos documentos para as conservatórias?

Comentários

  • @Diego Brito

    A certidão de nascimento da sua mãe tem que ser de inteiro teor reprográfica(xerox do livro)e apostilada
    Para comprovação do nome,certidão de casamento de inteiro teor(não precisa ser reprográfica)apostilada
    Não precisa transcrever o casamento para fazer a atribuição dela,mas terá que transcrever antes de fazer a sua atribuição
    Certidão de óbito não precisa
    Validade das certidões brasileiras 180 dias
  • Maria nelida, esses documentos eu tenho todos certinhos autenticado e apostilado o único que não tenho ainda é a certidão de casamento, muito obrigado me ajudou bastante.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.