Dificuldade em localizar assento

Boa tarde! Preciso de ajuda e gostaria de orientações...sou filha de pais portugueses casados no Brasil, meu pai já é falecido há muitos anos e moro com minha mãe. Tenho uma irmã viúva com duas filhas adolescentes e um irmão casado e com dois filhos pequenos. Quero fazer nossas atribuições e tenho algumas dúvidas:
* Preciso transcrever o casamento deles e o óbito, para depois poder entrar com as atribuições, correto?!
* Um parente conseguiu a certidao do meu pai em Portugal, porém não localizaram a da minha mãe ainda...o detalhe é que, a minha vó, mãe de minha mãe, foi registrada com o nome de Maria Vieira da Silva, e é este nome que aparece na certidão de minha mãe original que tenho aqui. Sendo que minha vó teve o nome alterado para Maria Joaquina, e este é o nome dela quando veio para o Brasil...toda sua documentação tem esse mesmo nome. Quando for preencher o formulário para a transcrição do casamento da minha mãe e os formulários para nossas atribuições, basta usar esse nome que minha vó passou a ter? Será que a demora em encontrar a certidão de minha mãe pode ter a ver com essa mudança? Ou devo preencher os formulários com o nome que consta na certidão original de nascimento da minha mãe, caso precise informar o nome da avó materna?

Fico imensamente grata pela ajuda!
Ana Maia.

Comentários

  • @anamaia para vc transcrever o casamento dos seus pais vc vai precisar do assento de nascimento de ambos os pais portugueses e a certidão de casamento..Vc precisa verificar se os nomes de seus avós são os mesmos q constam na certidão de nascimento dos seus pais e na certidão de casamento. Não pode ter divergências significativas.
  • Ana Maia,

    pelo que pude identificar, sua avó veio para o Brasil com o nome "Maria Vieira da Silva" conforme passaporte. No assento de batismo o nome está como "Maria". Estou mandando esse assento inbox.
  • Bom dia Guilherme Moreira!
    Pelo que verifiquei na certidão de batismo, os nomes dos pais e padrinhos não conferem...deve ter havido algum engano...
  • Na verdade, no passaporte dela constam os 3 nomes...mas minha mãe diz que existe algum documento em que consta o acerto, porém ainda não o consegui porque com o óbito dela, um tio foi quem providenciou tudo e ficou com essa documentação, estou aguardando ele me entregar. Obrigada pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.