certidão de nascimento

Procuro a certidão de nascimento da minha avó PIEDADE AUGUSTA FERREIRA, nascida em 10 de abril de 1913, no distrito de Vila Real.
Filiação: Amadeu José Ferreira e Maria Thereza Ferreira, ambos da freguesia de Sobreira / concelho de Murça.
Encontrei, pela internet, o registro do passaporte de sua mãe, concedido no dia 21 de março de 1914, constando que saiu levando a filha Piedade Augusta, de 11 meses.

Comentários

  • Boa tarde

    Os arquivos ainda não disponíveis online (https://tombo.pt/f/mur10), encaminhe um e-mail para o distrito de Vila Real, com os dados que já tem, se tiver lá eles vão confirmar.

    mail@advrl.dgarq.gov.pt
  • Você tem a certidão de casamento dela?
    Acabei achando, https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6QBQ-18L?i=135&cc=1582573
  • Nossa... fiquei muito feliz! Já consegui o registro do nascimento dela também... Agora preciso encontrar a ceridão de nascimento da minha mãe (brasileira)...
    THEREZA DE JESUS TEIXEIRA, nascida no dia 04 de janeiro de 1934, no Rio de Janeiro (capital)
    Filiação: Piedade Augusta Teixeira e Francisco Teixeira

  • Mais algumas dúvidas que surgiram... eu preciso averbar o casamento da minha avó na sua certidão de nascimento? Preciso da certidão de nascimento do meu avô ou só da avó já é o suficiente?
  • @Eliane

    Não é garantido ser ela:

    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 5 (Freguesias do Espírito Santo e Engenho Velho) - Registro Civil - 6Q 6Q.FEV.LTN.105/f.044 Teixeira Teresa de Jesus Registrado(a) Registro de nascimento; 1934 1934 1.903 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
  • ENCONTREI O REGISTRO DE NASCIMENTO DA MINHA AVÓ EM PORTUGAL COM DATA DIFERENTE DA CERTIDÃO DE CASAMENTO. ISSO TRARÁ ALGUM PROBLEMA?
  • A DIFERENÇA ESTÁ NA DATA DE NASCIMENTO.... NO REGISTRO CONSTA 9 DE ABRIL... JÁ NA CERTIDÃO DE CASAMENTO, REALIZADO AQUI NO BRASIL, CONSTA O NASCIMENTO NO DIA 10 DE ABRIL.




  • Mariza Guerra, obrigada...
    Estou acreditando que seja sim, pois a pretoria da época era na região em que ela nasceu, embora o nome Thereza, esteja escrito de forma diferente.
    Como você chegou ao resultado desta procura? Será que não teria como verificar a filiação ou a data de nascimento completa? Tentei por várias vias e não consegui completar a pesquisa.


  • @Eliane

    As buscas foram feitas aqui: http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php

    Você terá que se dirigir ao cartório de posse desses dados acima para saber se é registro que procura. Não tenho ideia em qual cartório estaria esse arquivo.
  • @Mariza Guerra

    Obrigada mais uma vez... Era ela sim... Registrado de forma correta...
  • Eu consegui acessar pela internet o registro de nascimento da minha avó em Portugal. É esse registro que é necessário, ou é preciso pedir uma certidão para o concelho?
    Como devo agir agora? Preciso averbar o casamento dela aqui no Brasil e seu óbito? Ou só envio as certidões de casamento e de falecimento direto para dar a entrada no processo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.