Tava pensando...
Boas pessoal, jah fazem quase 3 semanas que enviei meus documentos para a CRC por correio aqui da Alemanha, mas antes tive de ir no Consulado de Stuttgart para o preenchimento do formulário 1C e para ser devidamente assinado e etc. Bom minha dúvida é a seguinte, a portuguesa que me atendeu era responsável pela parte de casamento no Consulado, mas acabou por me atender, já que a outra com quem marquei horário estava ocupada (imprevisto). Agora no preenchimento do formulário, ela preencheu um previamente e depois me deu como modelo, porém no quadro 4, na parte outros documentos, ela explicou que o visto válido estava no meu passaporte antigo, porém escreveu de forma corrida e só coube porque extravazou os retângulos. Quando preenchi perguntei o que deveria fazer ela me disse para abreviar. Achei meio estranho, pois no formulário diz que se não houver espaço, deve-se imprimir um novo formulário e preencher somente o que falta no campo devido. Será que isso gerará algum problema por parte da CRC? Abreviei 2 palavras, para passaporte escrevi "pass" e para antigo escrevi "ant" que também pode ser interpretado como anterior. A portuguesa deu uma verificada e nao viu problema, mas eu continuo meio incerto sobre isso, o que acham? É de se preocupar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
descansa ..... rsrsrs.
Ja dizia minha mae, que me atribuiu a "cidadania capixaba", "Pensando morreu um burro", hauahauahauahauahauahauah.
Cibele, vc nao esta mais "beterraba", esta "dark" agora, kkkkkkkkkkkkkk
pode ficar tranquilo, vei.
... eu iria sentar à beira da represa, morder um pedacinho de mato "entre os beiço", pescando umas "piabinha" e pensando:
"uai, mai qui situação tranquiiiiiiila que nois tamo..."
pois eh, eu mudo de cor conforme a moda ....... kkkkk.
Aqui do Brasil + ou - 3 semanas depois que enviei meus documentos enviei
um e-mail para (crcentrais.nacionalidade-e@dgrn.mj.pt) conforme modelo abaixo.
Dai 2 dias depois me passaram o numero e me informaram que ja tinham encaminhado meu processo p outro setor. (sem mais detalhes)
Bom dia.
Venho pela presente me reportar aos Senhores, para se possivel
me enviarem o nº de meu processo de atribuição, para futuro acompanhamento
a fim de facilitar a localização..
Meus dados são:
Celso xxxxxxx
Data Nasc. xx/xx/xxxx
Pai: José xxxxxxxxx (Português) nº assento xxxxxxx
Sem mais para o momento
Antecipo meus agradecimentos.
Putz já estou naquele ponto, em que escrever em portugues já não é tão simples como costumava ser, to começando achar algumas palavras estranhas quando as vejo, como se não estivesse certas ou com algo faltando, rsrsrsrrs.