Certidão de casamento
Como faço para conseguir a certidão de casamento de Leonardo da Mota Gaio nascido em 02/10/1888 freguesia de Lage, concelho de Vila Verde, distrito de Braga ( filho de Francisco da Mota e Luiza Gaio) casado com Izabel de Souza, chegou em 2 de outubro de 1910 no Rio de Janeiro. Sua última residência foi em Lage.
Já consegui a certidão de nascimento do português mas essa não consta o nome completo, apenas Leonardo.
Já consegui a certidão de nascimento do português mas essa não consta o nome completo, apenas Leonardo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
onde se casaram? Você sabe?
se casaram em Portugal, você não precisa da certidão de casamento deles, pois este casamento está averbado na certidão de nascimento. E é o que basta para pedir a nacionalidade. Não se preocupe.
E como vou confirmar a grafia do nome da certidão de nascimento da filha e da neta de português, se não sei o sobrenome correto? O documento que temos do português é o passaporte e nele está escrito “Leonardo da Mota Gaio” e nas certidões da filha e neta está “Leonardo da Motta Gaya”.
Pelo outro post me disseram que teria que ter a certidão de casamento ou óbito do português para complementar....não estou entendendo. Poderiam me explicar. Muito obrigada pela ajuda.
qual o número e data do passaporte?
o documento é de 27/07/1931, é um certificado de inscrição no Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro. Nele diz que sua última residência foi em Lage e chegou nesse distrito (Rio de Janeiro) em 02/10/1910.Então ele veio com 22 anos. E nesse documento diz que ele era casado.
O número não achei...
Francisco da Motta Monteiro e Maria Luiza Alves, ou seja, diferente no que está na inscrição no Consulado de Portugal e diferente no que está na certidão da filha e neta do português.
É necessário a certidão de casamento do português,já que a certidão de batismo só consta o primeiro nome (Leonardo) sem o sobrenome???
Estou perdida agora, porque nada está batendo....