Tempo de espera para Atribuição

Ola,
Gostaria de ter uma informação atualizada sobre o tempo de espera para sair a Cidadania dando entrada diretamente em Portugal. As informações que achei aqui no forum são antigas e não servem para o atual momento, onde estamos com bastante demora para fazer a atribuição aqui no Brasil e acredito que em Portugal tbém.

OUTRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Sou viúva e qdo casei acrescentei o nome do meu marido, porém hoje já não tenho mais o seu nome pois casei novamente mas sem fazer alteração de nome. Neste caso não preciso colocar a certidão de casamento antiga, certo?
Agradeço desde já se puderem me fornecer informações que me ajudem no processo!
obrigada

Comentários

  • @IRENE FAILDE as informações aqui são todas atuais.O tempo de espera varia dependendo de qual conservatória for enviado o processo.Verique se na sua certidão de nascimento consta essas averbações.
  • Sabem dizer qual o tempo está levando o processo de cidadania na conservatória dos Povoação?
  • @CristianMPereira

    Desconhecemos os procedimentos dessa Conservatória
  • Gostaria de saber qual conservatória está concluíndo mais rápido os processos por atribuição. Obrigada
  • @Denise já respondido no outro tópico.Pedimos não duplicar perguntas.
  • Prezados,
    É normal eles te darem informações diferentes cada vez que você entra em contato ?
    Tentei tirar minha certidão de nascimento (Para ver se constava assento) e me informaram que não havia assento, o que eu já esperava, mas meu processo agora virou 2019 e está em fase inicial de análise mesmo já tendo mais de 7 meses, é normal isso ?

    Obrigado
  • @rdnbacchi vc precisa confirmar se seu processo foi numerado em 2018 ou 2019.Para qual conservatória vc enviou o processo?
  • Um amigo me pediu para me informar sobre o seu processo. Ele deu entrada diretamente por Lisboa em 2017. Pedi uma certidao no civilonline e me informaram que ja foi despachado FAVORAVELMENTE em 15/04/2019 e aguarda o registro.
    Os processos da minha esposa e dos meu filhos eu fiz pelo Porto e a fase do registro levou apenas 15 dias. Nos processo de Lisboa, alguem saberia me dizer qual o tempo para conclusao do registro?
  • @Armando Jorge Gomes Macedo, entrei com um processo por Lisboa em 04/01/2018 e até agora não foi avaliado. Acredito que esteja levando até 2 anos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.