Processo de atribuição em Portugal

Gostaria de um esclarecimento. Se por acaso eu tivesse a oportunidade de ir até Portugal para fazer o processo de atribuição do meu pai, eu poderia fazer com uma procuração? Se sim, a presença dele seria dispensada? E já que estaria lá, eu poderia fazer o meu processo e do meu irmão também? Compensaria essa ida até Portugal para realizar o processo.

Grato,
Adriano.

Comentários

  • @adrianosr66 vc pode fazer a atribuição do seu pai diretamente em Portugal por meio de procuração. É Preciso fazer um processo de cada vez.Se for a Portugal somente para isso, não vale a pena.
  • Vlad eu tenho uma dúvida, uma não, várias. Eu fazendo todo processo por Portugal, ainda assim tem algum momento que meu pai terá que ir ao consulado aqui do Rio de Janeiro? Ou toda documentação da cidadania dele já virá completa (Cartão Cidadão, Passaporte ...)?
    Tenho uma prima que mora em Portugal (não sei em que cidade), neste caso ela poderia fazer por procuração, sendo que está seria feita aqui no Brasil, correto?
    Desde já agradeço.

    Adriano.
  • editado May 2018
    @adrianosr66 você só precisará ir ao consulado apenas para requerer o CC e o PEP. O processo, quando realizado diretamente com as conservatórias portuguesas, não necessita que a pessoa vá ao consulado (salvo para fazer os documentos mencionados acima).
  • @adrianosr66

    Sua prima pode dar entrada no processo,mas teria que ser uma procuração específica pra nacionalidade

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7693/procuracao-particular
  • Bom dia! Alguma novidade dos processos realizados por Braga? Alguém que tenha dado entrada por la em 2018 e já obteve o assento?
    Obrigado!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.