Conservatória que esta realizando processo mais rápido.
Isaac Gregório
Member
Prezados,
Bom dia !
Meus avós paternos são portugueses, estão vivos, porém meus pais não possuem a nacionalidade e não tem interesse em solicitar. Gostaria de saber qual a conservatória esta realizando o processo mais ágil? Tenho certa urgência.
Fico no aguardo de uma resposta.
Desde já agradeço
Obrigado
Bom dia !
Meus avós paternos são portugueses, estão vivos, porém meus pais não possuem a nacionalidade e não tem interesse em solicitar. Gostaria de saber qual a conservatória esta realizando o processo mais ágil? Tenho certa urgência.
Fico no aguardo de uma resposta.
Desde já agradeço
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O ideal seria seus pais pedirem a atribuição e depois vc fazer o seu processo
Vc fazendo atribuição como neto(pulando uma geração) terá que comprovar vínculos com Portugal
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8126/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-fica-para-quem-ainda-nao-enviou-a-documentacao/p1
Acredito que a ACP Porto seja a mais rápida hoje em dia. Há relatos de processos concluidos em menos de 20 dias após o recebimento, com uma média de 1,5 mês p/ conclusão do processo.
Concordo com a Maria... por mais que seus pais não queiram ainda sim é o melhor caminho. Estou finalizando o processo da minha mãe para depois iniciar o meu. Ela também não tinha interesse mas, da parte dela, só foi necessário ir ao cartório uma única vez p/ reconhecimento de firma uma vez que todo o restante do processo pode ser feito por você.... Ela aceitou fazer isso por ser algo importante p/ mim.... acho que vale a pena você conversar com seus pais
Seus avós paternos,ambos portugueses,casaram no Brasil ou em Portugal?
Se casaram no Brasil,já foi feira a transcrição de casamento em Portugal?
120 Euros
Veja aqui os documentos,requerimentos e toda explicação sobre transcrição de casamento por Ponta Delgada que,no momento,está sendo a mais rápida para esse tipo de processo
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Eu entrei em contato com Conservatório de Ponta Delgada a respeito de processo de Cidadania mandaram resposta que não estão fazem desde Setembro de 2016.
Mas se tratando de transcrição de casamento dos meus avós e a do meu pai também? Ele é casado no civil com outra pessoa e separado da minha mãe por processo de divórcio.
Surgiu uma dúvida no item:
3. Certidão de inteiro teor do cônjuge estrangeiro apostilada (Não precisa ser reprográfica). Neste caso, é da mãe do pai, terei que fazer isso via portugal? ou tem como fazer isso por algum cartório no Brasil? Preciso saber como se faz isso.
Se for a Portugal terei que fazer isso antes da Transcrição de casamento? Ou poderei fazer no mesmo processo?
Só falta isso para dar seguimento ao processo.
agradeço a atenção.
Após concluído esse processo é que você poderá dar entrada no processo de seu pai.
E uma vez concluído o dele, que você poderá dar entrada no seu. Um de cada vez, é assim que tem que ser.
Quanto a sua dúvida, como ambos seus avós são portugueses, não precisa de certidão do conjuge estrangeiro.
Vc precisa enviar o assento de nascimento dos seus avós, ou apenas informar o numero/ano do assento de nascimento deles, fazer 2x a indicação abaixo, pois ambos os nubentes são portugueses
1.Cópia simples do assento do português(a), preferencialmente (ou a indicação do número do assento e Conservatória, em um papel a parte).
Tudo bem?
Enviei todo o meu processo para Ovar ano passado e ficou pronto em 6 meses, ja os de minhas filhas tambem enviei para Ovar em Janeiro e tive a informaçao de que so ficara pronto em setembro ou outubro. Li que a Conservatoria do PORTO esta mais rapida. Isso procede?
Obrigada pela resposta.
Você poderia me dizer se o endereço do envio do vale postal é a mesma do envio dos documentos?
ACP Porto é o mesmo que Arquivo Central do Porto, certo?