onde procurar certidão de 1923, Portugal?

Bom Dia, Sou Nova No Fórum, Podem Me Ajudar?
Estou com dificuldade de conseguir certidão de Nascimento do Meu Irmão . Necessito para Cidadania da minha sobrinha. Enviamos Emails mas as Conservatórias não estão Localizando. Ouvimos falar que nasceu em Porto, mas não temos certeza, Sabemos que veio para Brasil com aproximadamente 5 anos .
Seguem Os Dados
Nome Manoel Coelho Da Silva Junior
Data De Nascimento 19 De Abril De 1923
Filiação Manoel Coelho Da Silva
Mãe Clementina Rodrigues De Sá
muito grata
candida

Comentários

• Candida,

quais os nomes dos seus avós paternos e maternos?
  • @Candida

Pelo menos a Clementina era de Aveiro. Envie os dados de Manoel Coelho à Conservatória de Ovar e peça a busca indicando a freguesia de Maceda: civil.ovar@irn.mj.pt

Mas, se a referência é o Porto os nomes dos avós paternos ajudarão pois, há inúmeros homônimos.

388369 Clementina Rodrigues de Sá
    Maceda Ovar
    José Francisco da Silva
    Joana Rodrigues de sá Doméstica 31 Rio de Janeiro Casado
  • @Guilherme e @Mariza, muito grata

Em pesquisa no Arquivo distrital do Porto, consegui localizar a certidão de batismo de MANOEL COELHO DA SILVA, ( MEU PAI ) Manoel Coelho da Silva , mas não consegui encontrar nenhuma informação do meu irmão Manoel Coelho da Silva Junior.
    DADOS DE MEU PAI: BATIZADO EM 11/02/1899 no concelho de Ovar, já digitalizado :
    PT-ADAVR-POVR04-1-98_m0220.tif.

Me parece que o livro onde foi registrado o batismo do meu irmão, ainda não foi digitalizado , é possível?
    DADOS:

AVOS PATERNOS: ANTONIO COELHO DA SILVA
    ROZA FERREIRA DOS SANTOS
    AVOS MATERNOS: JOSÉ FRANCISCO DA SILVA
    JOANNA RODRIGUES DE SÁ
    Mais uma vez, grata

• @candida

Os registros digitalizados nessa freguesia tem a data extrema em 1911. Como os pais são naturais e se casaram em 1921 na freguesia de Maceda há chance do seu irmão ser da mesma freguesia. Peça o registro através do site do civilonline a um custo de 10 euros via cartão de crédito. Se não conseguir envie os dados à Conservatória de Ovar e peça o número do assento.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

Não se esqueça de indicar a freguesia: civil.ovar@irn.mj.pt
  • @mariza, muito grata, farei agora. envio noticias.
    Boa noite!!!
  • @reypinto

O seu pedido in box foi atendido.
  • @marisa, quero muito muito agradecer sua ajuda!! Enviei email para a Conservatória de Ovar solicitando o assento do meu irmão. Após 4 dias recebí o número de assento . Agora solicitarei uma segunda via da certidão. Fiquei um pouco confusa. Temos a informação de que o nome dele era Manoel Coelho da Silva Júnior e na resposta do email, os nomes de meus pais estão corretos, assim como a data de nascimento , mas o nome dele esta Manoel Coelho da Silva ( não há o sobrenome Júnior), e como este documento é para processo de cidadania da minha sobrinha, acho que pode ser um problema. Boa noite!!!

• @Candida

O "Junior" é um costume brasileiro para diferenciar nomes iguais entre filho e pai. Em Portugal usava-se nesses casos alguns apelidos, por exemplo: Manuel de Sousa Novo e Manuel de Sousa Velho. Escreva uma carta explicando a divergência.
  • @marisa, estou aprendendo muito. Jamais pensaria isso. Obrigada, mais uma vez.
    Boa Noite!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.