Certidão de batismo antespassado português
Va Christine
Member
Boa tarde pessoal,
Será que alguém pode me esclarecer uma dúvida?
Estou buscando a certidão de nascimento de batismo do avô do meu marido para dar início ao processo de atribuição da cidadania do meu sogro. Me foi informado por um familiar que estaria no Arquivo Distrital de Braga,. Enviei mensagem pra lá e me responderam que era necessário pagar 44 euros para que eles procurassem e me enviassem a certidão. Minha dúvida é a seguinte, é realmente necessário que essa certidão seja enviada pra cá pro Brasil, mesmo que depois eu tenha que enviá-la novamente pra Portugal com as demais documentações?
Eles não podem me enviar apenas a indicação do número de registro?
Será que alguém pode me esclarecer uma dúvida?
Estou buscando a certidão de nascimento de batismo do avô do meu marido para dar início ao processo de atribuição da cidadania do meu sogro. Me foi informado por um familiar que estaria no Arquivo Distrital de Braga,. Enviei mensagem pra lá e me responderam que era necessário pagar 44 euros para que eles procurassem e me enviassem a certidão. Minha dúvida é a seguinte, é realmente necessário que essa certidão seja enviada pra cá pro Brasil, mesmo que depois eu tenha que enviá-la novamente pra Portugal com as demais documentações?
Eles não podem me enviar apenas a indicação do número de registro?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pelo que entendi a certidão do avô do seu marido estava no Arquivo Distrital de Braga, portanto é preciso que você envie o documento que a sua amiga adquiriu junto ao processo.
Se o registro estava na Conservatoria basta o número e data do assento.
O português foi o declarante do registro do seu sogro? Na certidão de nascimento reprográfica que será necessária ao processo tem essa informação. Se positivo, a transcrição de casamento não será necessária se enviar o processo para o ACP. A identidade do seu sogro precisa estar dentro da validade e se ele tiver mais de oitenta anos envie também prova de vida feita no cartório.