transcrição de casamento e óbito (pais portugueses casados e falecidos no Brasil)
Olá. boa noite.
Em caso de processo de atribuição de pai para filho, sendo o pai português o declarante na certidão de nascimento, e mãe portuguesa também, ambos casados e falecidos no Brasil, será necessário fazer a transcrição de casamento e óbito?
Existe algum local em Portugal que não exija essas transcrições?
Se for necessário fazer a transcrição de casamento basta a certidão de casamento ou precisarei da certidão de nascimento de ambos os pais portugueses?
Em caso de processo de atribuição de pai para filho, sendo o pai português o declarante na certidão de nascimento, e mãe portuguesa também, ambos casados e falecidos no Brasil, será necessário fazer a transcrição de casamento e óbito?
Existe algum local em Portugal que não exija essas transcrições?
Se for necessário fazer a transcrição de casamento basta a certidão de casamento ou precisarei da certidão de nascimento de ambos os pais portugueses?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sendo ambos portugueses e casados no Brasil,precisa fazer a transcrição de casamento,óbito não precisa.
Vai precisar da certidão de nascimento de ambos e da certidão de casamento de inteiro teor
Faça po Ponta Delgada que está com melhor tempo de conclusão
andei lendo também que em caso de um dos cônjuges ser brasileiro não seria necessário fazer a transcrição de casamento, sendo apenas obrigatório no caso de ambos os cônjuges serem portugueses. Mas a minha questão é como eles vão saber que, no meu caso, a mãe é portuguesa? não tem como eles saberem a não ser que eu informe isso. E vendo a documentação, em momento algum eles teriam acesso a essa informação. eles não perguntam no formulário, e nenhum dos documentos que eles pedem para o processo está contida essa informação. será que não existe uma forma de não ter que fazer a transcrição de casamento?
Na certidão de nascimento reprográfica do seu pai vai constar pai e mãe portugueses