Tataraneto

Vou contar a minha história e preciso de ajuda de como proceder para tirar a dupla nacionalidade da minha filha, neta e bisneto:
Meus pais são portuguese, casados em Portugal e falecidos no Brasil. Eu sou brasileira aposentada pela prefeitura do RJ. Fui casada, e desta união tive três filhas. Sou divorciada e meu ex marido é falecido. Minhas duas filhas são casadas e a terceira divorciada. Essa filha divorciada tem uma filha que não foi concebida deste casamento e sim de um namoro.Essa minha neta também tem um filho sem ser casada oficialmente (ELA TEM UMA UNIÃO ESTÁVEL). Quero tirar minha dupla nacionalidade pois minha filha, neta e bisneto querem ir morar em Portugal. As informações que eu obtive sobre o procedimento a tomar estão divergentes. Alguém disponível a passar o passo a passo de como devemos proceder?

Comentários

  • @simonecota,

    Em primeiro lugar, que bacana ter bisneto. Parabéns!

    Comece pela sua nacionalidade.
    Nacionalidade tem que ir passando de geração em geração. E para todas as mulheres, tem que transcrever o casamento.

    Assim, terá que mandar sua documentação para Portugal e depois que for portuguesa, terá que transcrever o seu casamento.

    Quanto ao seu divórcio, não há necessidade de homologa-lo a menos que vá morar em Portugal ou casar novamente.

    Vou te mandar inbox as documentações e o passo a passo direitinho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.