Continuação do processo

Oi gente!

Estou de volta..nossa tanta coisa aconteceu nesse meio tempo,mandei os documentos para Manaus para corrigir os erros na certidão de casamento da minha sogra e o advogado me devolveu porque teria que ser feito aqui em BH porque ela mora aqui atualmente.
Então procurei uma amiga Advogada que entrou com o processo em Março e finalmente o juiz deu o parecer favoravel nas mudanças.
Enviei a documentação para Manaus e estou esperando o Advogado de lá me mandar a certidão com as alterações para continuar o processo.
Mas tenho algumas duvidas e queria saber se alguem pode me ajudar,vamos lá:

1) Pelo que li em alguns topicos os documentos brasileiros tem a validade de 1 ano certo?

2)A certidão do Portuga(Pai da minha Sogra) esta vencida,tenho que pedir outra ou só com os dados do assento etc.. consigo dá continuação ao processo?

3)Em PT esta sendo feito averbação de casamento pelo correio ou só pessoalmente?

4)O Valor para ser mandado via postal ainda é o mesmo?

Um abraço!!

Comentários

• Claudia,

1) Os documentos tem validade de um ano agora !

2) Nao precisa pedir outra certidao, basta colocar o numero do assento e os dados relevantes do portugues no formulario 1C.

3) Transcricao de casamento NAO PODE ser feita via correio, somente atraves do Consulado ou pessoalmente em PT ( se conhecer alguem em PT, pode ser por procuracao )

4) O valor continua o mesmo para nacionalidade 175 euros.
  • Cibele

Obrigada pelas atualizações,assim que estiver com tudo no gatilho conto as novidades valeu!
  • Até que enfim mandei...

Olá pessoal estou aqui para compartilhar com vcs essa pequena mas que para mim é uma grande vitoria mesmo que ainda a documentação esta em andamento nesse exato momento para Lisboa.
    Ontem conseguir dar fim nesse primeiro processo que é da Atribuição da minha sogra depois que saimos do consulado aqui em BH colocamos tudo no correio para a CRC. Quem me acompanhou até aqui sabe o quanto foi demorado e o quanto perssistir nesse processo.
    Quero agradecer a todos a atenção e carinho nas orientações ,agora aguardar o processo para dar entrada na do meu marido.
    Muito obrigada a todos!
  • Boa sorte Claudia !
  • Cibele e Serginho

Obrigada gente!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.