Retificação em data de nascimento anterior a 1910, resistência dos Cartórios
csegabriel
Member
Caros, solicito encarecidamente AJUDA.
Caso: Pai (falecido) > filho
Há divergência na data de nascimento, comparando a certidão de batismo com sua certidão de casamento (brasileira). Preciso enviar a certidão de casamento, pois se trata de uma certidão de batismo (comprovar sobrenome).
O cartório que detém a certidão de casamento, não fará a retificação.
Estou querendo enviar a documentação para dar inicio ao processo, mesmo contendo a divergência. O que me aconselham?
E a pergunta de maior importância: caso envie com a divergência, e interrompam o processo, o que acontece?
A divergência é gritante... nem dia, mês ou ano correspondem.
Caso: Pai (falecido) > filho
Há divergência na data de nascimento, comparando a certidão de batismo com sua certidão de casamento (brasileira). Preciso enviar a certidão de casamento, pois se trata de uma certidão de batismo (comprovar sobrenome).
O cartório que detém a certidão de casamento, não fará a retificação.
Estou querendo enviar a documentação para dar inicio ao processo, mesmo contendo a divergência. O que me aconselham?
E a pergunta de maior importância: caso envie com a divergência, e interrompam o processo, o que acontece?
A divergência é gritante... nem dia, mês ou ano correspondem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Alegaram também que não conseguiram se quer ler a impressão da digitalização do livro de batismo concedida pela conservatória de Beja... (mesmo contendo a declaração da oficial).
Enfim, foram quatro tentativas e 4 abordagens diferentes, porém a responsável pelo cartório definiu que só fará a correção com ordem judicial.