Certidão de Nascimento Averbada
Fabiane
Member
Boa tarde a todos,
estou tentando adquirir cidadania para meu pai (minha vó era Portuguesa) pelo consulado de Belo Horizonte. Estive lá em horário agendado e levei os documentos que pediram. A pessoa que me atendeu disse que meus documentos estavam corretos, mas que a certidão (baptismo- minha vó é de 1911) da portuguesa deveria estar averbada (ou seja, constar o casamento). Tenho o assento de casamento, que também levei, adquirido em 2016.
Alguém sabe como faço para conseguir esse averbamento? Já entrei em contato com duas conservatórias e não obtive resposta.
Obrigada
estou tentando adquirir cidadania para meu pai (minha vó era Portuguesa) pelo consulado de Belo Horizonte. Estive lá em horário agendado e levei os documentos que pediram. A pessoa que me atendeu disse que meus documentos estavam corretos, mas que a certidão (baptismo- minha vó é de 1911) da portuguesa deveria estar averbada (ou seja, constar o casamento). Tenho o assento de casamento, que também levei, adquirido em 2016.
Alguém sabe como faço para conseguir esse averbamento? Já entrei em contato com duas conservatórias e não obtive resposta.
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Minha avó (nascida em Portugal - Freguesia de Escorquela - Conselho de Sernancelhe) casou com meu avô em 1944 lá em Portugal.
Em 1975 ela já morava aqui no Brasil e foi até Portugal e averbou o casamento registrando a mudança de nome (passou a ter o sobrenome do meu avô)
Entretanto ela NUNCA fez uma novo RG aqui no Brasil e quando faleceu a certidão de óbito saiu com o nome dela de solteira. Agora estamos tendo problemas com os bens.
O cartório aqui do RJ disse que tenho que ter uma certidão dela atualizada com o apostilamento de haia, para depois registrar essa certidão aqui no Cartório de Títulos e Documentos.
Minha pergunta é: Como consigo essa certidão? Algum site? e-mail?
Conseguem me ajudar?
Grata, Claudia
civil.viseu@irn.mj.pt ( conservatória)
http://advis.dglab.gov.pt/ (arquivo distrital)
Os pedidos são apenas por email? Já entrei em contato (via email) com Moimento da Beira e sem resposta há 1 mês.