Casamento - Divorcio - Casamento: Como fazer?
Ola pessoal, voces sempre muito gentis e prestativos!
Estou trabalhando no processo de atribuicao para a minha mae que ‘e filha de Portugues para depois fazer o processo dos meus irmaos e o meu.
Minha mae casou com meu pai e eu sou fruto deste casamento. O sobrenome dela mudou na ocasiao.
Eles se divorciaram, o nome voltou a ser de solteira, ela casou novamente e teve dois filhos. Ela continua casada e tem o sobrenome do meu padastro.
Gostaria da ajuda de voces para dar entrada no processo dela e nao prejudicar os processos futuros do meus irmaos e o meu.
Qual seria a forma correta considerando: casamento – filha – divorcio – nome de solteira - casamento e nome atual – filhos?
Da para fazer sozinha ou precisa de advogado?
Muito obrigada desde ja pela a ajuda de vcs.
Ate breve e boa sorte a todos.
Estou trabalhando no processo de atribuicao para a minha mae que ‘e filha de Portugues para depois fazer o processo dos meus irmaos e o meu.
Minha mae casou com meu pai e eu sou fruto deste casamento. O sobrenome dela mudou na ocasiao.
Eles se divorciaram, o nome voltou a ser de solteira, ela casou novamente e teve dois filhos. Ela continua casada e tem o sobrenome do meu padastro.
Gostaria da ajuda de voces para dar entrada no processo dela e nao prejudicar os processos futuros do meus irmaos e o meu.
Qual seria a forma correta considerando: casamento – filha – divorcio – nome de solteira - casamento e nome atual – filhos?
Da para fazer sozinha ou precisa de advogado?
Muito obrigada desde ja pela a ajuda de vcs.
Ate breve e boa sorte a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para fazer a sua atribuição,basta transcrever o primeiro casamento da sua mãe.Vc pode fazer sozinha sem advogado
Para fazer a atribuição dos seus irmãos,terá que homologar o divórcio em Portugal ( com advogado) e transcrever o segundo casamento.Esse segundo casamento e as atribuições dos seus irmãos, vc também pode fazer sozinha
Eu posso trasncrever o primeiro casamento da minha mae mesmo que o nome dela atual seja o de casada com o meu padastro? Porque no caso para a atribuicao dela precisarei enviar a certidao de nascimento dela repografica mais a certidao de casamento dela com o meu padastro (segundo casamento) para provar a mudanca de nome.
Se assim for, quando a trasncricao de casamento dela com o meu pai for obtida poderei ja dar entrada na minha atribuicao?
Se eu puder dar entrada na minha atribuicao, isso poderia afetar a atribuicao dos meus irmaos apos o divorcio homologado e a trasncricao de casamento da minha mae com o meu padastro (pai dos meus irmaos) ou nao?
Muitissimo obrigada!
1- certo
2- certo
3- certo (somente atraves de advogado em Portugal)
4- certo
5- certo
Para transcrição de casamento,melhor fazer por Ponta Delgada
Caso o filho do primeiro casamento seja menor de idade,envie a transcrição do primeiro casamento e a atribuição dele( os 2 processos juntos) pra Tondela.
Após essa etapa,terá que homologar o divórcio para transcrever o segundo casamento e atribuir a filha
Eu casei em 2001 e nos divorciamos em 2010. Pouco tempo depois nós voltamos a ficar juntos
Em 2015 e 2017 nasceram nossos filhos.
Nós casamos de novo em março de 2018.
No primeiro casamento ela acrescentou meu nome, e depois no segundo ela voltou a colocar.
Ela assentou com o nome de solteira. Eu vou transcrever o primeiro casamento e atribuir as crianças. Não preciso fazer o divórcio e depois transcrever o segundo né?
Na certidão do meu filho em 2015 constava que éramos divorciados, mas os nomes dos 2 tem o meu sobrenome. Ajudem por favor!
Obrigado!
se você é o português e o declarante dos seus filhos (e sua esposa não é portuguesa), pode enviar as atribuições deles para o ACP, sem transcrever nenhum casamento.
Contudo, se pretende passar a nacionalidade à esposa, e/ou morar em Portugal, pelo que me consta, terá que passar por todos os atos civis, conforme ocorreram cronologicamente, ainda que os casamentos tenham sido com a mesma mulher. Este é o correto.
então, seus filhos já são italianos e para morarem em Portugal legalmente, nem precisariam ter a nacionalidade portuguesa. Porém, em relação aos casamentos, deve fazer como mencionei: passar por todos os atos civis conforme ocorreram, cronologicamente.