Pesquisa de assento de nascimento

2»

Comentários

  • Que curioso @guimoss ! Tem muitos Canelas no Brasil... 


    Particularmente, não me recordo de escutar sobre a Elza Canellas de Pina e e sua mãe Annas Canellas de Pina.

  • @guimoss

    Acredito que somos. Parece que meu bisavô Antônio Ferreira Sophia era irmão de Manuel Ferreira Sophia casado com Anna Lopes Canellas. Mas eu estou em busca de documentos de meu bisavô Antônio que nasceu entre 1868 e 1872 e de meu trisavós, pais de Antônio e Manuel, que se chamavam Manuel Ferreira Sophia (mesmo nome do filho) e Rosa Martins do Valle ( ou Maria do Valle como consta em alguns registros).

  • @guimoss @leocanelas

    Eu assumi o parentesco porque na semana passada alguém com o sobrenome Canellas, descendente de Anna Canellas e Manuel Ferreira entrou em contato comigo pelo FamilySearch após eu adicionar a minha árvore familiar o nome de meu trisavô Manuel. Com essa adição, a árvore dela se uniu a minha. Estamos agora tentando confirmar esse parentesco. Até agora tudo indica que somos parentes.

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @leocanelas

    @claudiabrandao

    Seria mais estranho se vcs não fossem, pois os sobrenomes (Canelas e Ferreira Sofia) não são comuns.

    Vcs residem no mesmo Estado?

    Se for o caso, as chances de parentesco aumentam, a meu ver.

    ===

    alguém com o sobrenome Canellas, descendente de Anna Canellas e Manuel Ferreira entrou em contato comigo pelo FamilySearch após eu adicionar a minha árvore familiar o nome de meu trisavô Manuel.

    @leocanelas , foi vc ou alguém que vc conhece quem em contato com a Claudia?

    Seria o caso de três parentes que não se conheciam até então, se nao for um parente ou alguém próximo ao Leo.

    É bastante interessante!

    E a segunda vez que vejo algo assim, NESTA SEMANA.

    Procurem entrar em contato com todo mundo. As informações podem ser valiosas e o contato familiar tb.

    Boa sorte a todos!

  • @Kleber Silva Aguiar

    Nossa! Muito obrigada por sua ajuda. As informações dos pais e avós batem com as que tenho.

  • @claudiabrandao

    Antes de pedir o assento, verifique por divergências com as certidões brasileiras.

    A referência é o batismo português.

  • @Kleber Silva Aguiar tem alguma maneira de achar registros no arquivo de forma rápida? Ou tenho que verificar certidão por certidão? Estou perguntando porque você retornou no mesmo dia com as informações da certidão de nascimento do meu bisavô.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.