ONDE PROCURAR CERTIDÃO DE 1905 - DISTRITO DE PORTO - CONSELHO DE PAÇOS DE FERREIRA, FREGUESIA DE FRE

Estou tentando localizar o registo de batismo de MARIA ALVES, filha de FIRMINO ALVES e ANNA FERREIRA PACHECO.
Ela nasceu em 30/09/1905 - CONSELHO DE PAÇOS DE FERREIRA, FREGUESIA DE FREAMUNDE - DISTRITO DE PORTO,
Agradeço se puderem me ajudar.

Comentários

  • No site do tombo os registros acabam em 1904, fica de olho na página deles no Facebook, eles estão sempre atualizando.
    O que você pode também é mandar e-mail direto pro Arquivo Distrital do Porto com esses dados mail@adprt.dgarq.gov.pt
  • Ja entrei em contato e me mandaram essa resposta apenas:

    MENSAGEM RECEBIDA
    Exma. Senhora
    Foi pesquisado o ano de 1904 e não foi localizado
    Informamos que relativamente à paróquia/freguesia de Freamunde só temos registos até ao ano de 1904 pelo que deverá dirigir o seu pedido à Conservatória do Registo Civil de Paços de Ferreira.
    Com os melhores cumprimentos,
    Arquivo Distrital do Porto.
    Alguém sabe e-mail da conservatória de Conservatória do Registo Civil de Paços de Ferreira?
  • Foi encontrado as certidões de nascimento e casamento dos Pais Firmino Alves e Anna Ferreira Pacheco, em Portugal mas não encontram a de Maria Alves.
    Apesar de eu ter encontrado dados de desembarque e data de nascimento de toda família. Embarcaram em 18/06/1912 em Portugal - Navio Terence e desembarcaram em Santos 10/07/1912 (primeiro desembarque).
    Pai :Firmino Alves - Nasceu em 18/07/1881
    Mãe: Anna Ferreira Pacheco - Nasceu em 15/03/1880
    irmão: Antonio Alves - Nasceu 25/01/1012
    Irmão Jose Alves - Nasceu em 09/04/1905 ou 02/04/1903
    Irmão Joaquim Alves - Nasceu em 10/11 1908.
    Avelino Alves - Nasceu em 08/051910
    e
    Maria Alves - Objeto da Minha pesquisa - Nasceu de acordo com a Lista de embarque do Navio Terence em 03/08/1906 outra 03/07/1905 (De acordo com o segundo desembarque, vindos da Bahia - na época era a Capital Federal do Brasil - para Santos), e no registro de casamento no Brasil em 30/09/1905.

  • Pessoal.Bom dia!
    Encontrei a certidão de Nascimento de Firmino Alves(http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=900937) e a de casamento dele com Anna Ferreira Pacheco (http://pesquisa.adporto.pt/details?id=1267835) , mas não acho a da Filha Maria Alves ainda não.
    Quem puder me ajudar eu agradeço..
  • @Jaqueline Arantes
    Sugiro que você pesquise nos livros de batismos da freguesia onde ocorreu o casamento a partir da data da união. Salve as informações dos assentos dos irmãos que encontrar, assim poderá ver o comportamento da família, isto é, se todos foram batizados na mesma paróquia e só a Maria que não.
  • editado June 2018
    Boa noite!
    Fui informada que pela data de nascimento da Maria Alves, eu só localizo o registro de Maria Alves, na conservatória.
    Consegui o numero de telefone da conservatória e pedi para uma amiga ligar de Portugal e solicitar o registo e já fazem 15 dias, apesar de terem pego o telefone dela e meu e-mail, não houve retorno. Minha pergunta é ? Demora tanto assim? Alguém sabe me informar o e-mail Conservatória do Registo Civil de Freamunde - Paços de Ferreira?
  • @Jaqueline Arantes

    A Conservatória seria no Concelho:

    registos.pferreira@irn.mj.pt
  • Obrigada Mariza Guerra.

    Mandei e-mail com a solicitação e dados, agora é só aguardar.
  • Mariza Guerra
    Até agora a conservatória de paços de Ferreira, não me respondeu os meus emails, e nem atende ao telefone. Eu pedi o registro no Civil Online, mas preciso do Registo físico e apostilado para fazer correção do nome no Brasil, pois o nome correto da portuguesa seria Maria da Glória Alves e na certidão de casamento está apenas Maria Alves e a data de nascimento está errada, só o ano esta correto. Fui ao cartório e eles disseram que corrigem ADMINISTRATIVAMENTE, com registro e apostilamento em mãos. Como resolver isso? me dê uma dica!
    Agradeço antecipadamente
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.