Falta de documentação
liarrabal
Member
Bom dia, gostaria de um ajuda para saber se tenho com conseguir a cidadania com neta de portugueses. Meus avós paternos (portugueses) casaram-se no Brasil ( porém somente no religioso). Na certidão de nascimento do meu pai o declarante foi meu avô, e o mesmo se declarou casado..
Acontece que somente localizei a certidão portuguesa da minha avó, e iria pedir a cidadania por conta dela, já que não sei ao certo a freguesia de nascimento do meu avô.
Tenho como conseguir sem esta comprovação de matrimônio?
Ainda, o nome da minha avó na certidão portuguesa está Elydia. E quando chegou ao Brasil alterou para Lydia. Teria problemas?
Obrigada
Acontece que somente localizei a certidão portuguesa da minha avó, e iria pedir a cidadania por conta dela, já que não sei ao certo a freguesia de nascimento do meu avô.
Tenho como conseguir sem esta comprovação de matrimônio?
Ainda, o nome da minha avó na certidão portuguesa está Elydia. E quando chegou ao Brasil alterou para Lydia. Teria problemas?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
em um dos requerimentos de Ponta Delgada, existe a opção casamento religioso. Basta enviar, além do restante da documentação, a certidão religiosa, como mencionou o @Vlad Pen, e marcar esta opção.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5292/e-possivel-transcrever-casamento-de-portugues-a-sem-a-certidao-de-nascimento-do-nubente-estrangeiro/p1
Gostaria de saber aonde eu posso pedir a certidão de nascimento ou batismo do meu avô, que era português.
Ele nasceu no distrito de Coimbra, freguesia de Travanca do Lagos, concelho de Oliveira do Hospital, lugar Andorinha. Em 12/04/1907. O nome dele era Manoel José Vieira e filho de Rosa Vieira.
Essas são as informações que possuo.
Desde já, agradeço.
auc-geral@auc.uc.pt
Obrigada. Já procurei lá. E nada foi achado.
Qual o nome da esposa, quando emigrou, onde se fixou?