Consulado do Rio - absurdoo!

Gente! Uma amiga tinha marcado a entrega da documentação para processo de atribuiçao aqui no consulado... estava agendado para março. Pasmem... eles remarcaram para AGOSTO de 2010, devido a "problemas internos". Segundo a atendente do consulado, eles foram obrigados a reduzir o numero de processos de nacionalidade. Então, mais do que nunca, fujammmm do consulado!

Comentários

  • Eu estava agendado no consulado pro dia 10 de novembro, isso porque quando agendei era julho!!!! Encontrei a comunidade que vem me ajudando em tudo e creio que o cinsulado só sirva pra legalizações, BI, Passaporte e etc... Se puder fugir e dar entrada direto na CRC acredito ser a melhor opção.
  • Olá Mário
    Como faço pra dar entrada no CRC?(Conservatória do Registro Civil de Lisboa)
  • Ana Maria,
    Tenho visto voce em diversos tópicos. O melhor seria que concentrasse sua participacao em um, pois assim todas as perguntas e respuestas ficam juntas e voce se organiza melhor e o pessoal pode te ajudar globalmente.
  • Ana Maria, é isso aí, é melhor vc criar um tópico só pra vc, vc coloca todos os detalhes da sua situação e a gente explica tudo o que é necessário no seu caso!
  • Ana Maria,
    Se quiser abra um tópico só pra voce e copie as perguntas e respostas que já tem.
    E já te respondo a que fez aqui:
    - as transcricoes podem ser feitas pelo consulado ou diretamente em Portugal o que pode ser pessoalmente dependendo do caso com necessidade de procuracao pública.
    - os processos de atribuicao poderao ser feitos pelo consulado ou enviando os documentos por correio.
    Como voce ainda está procurando a certidao do português e tem a primeira transcricao ainda pela frente vá fazendo as coisas pouco a pouco.
    Tem que ver bem como está a certidao da sua mae.
    Abra seu tópico, junte todas as perguntas e respostas e dai va tirando as dùvidas que aparecam pelo caminho.
    Boa Sorte!
  • Lara,
    Juntas uma vez mais!!! rsrsrssr
  • Mais do que nunca, façam tudo pela CRC.
  • Em outra comunidade de Cidadania eu comentei que iam começar a dificultar os pedidos e quase fui crucificada em praça publica pelo dono da comunidade que é advogado, eu ainda não conhecia esta comunidade e não sabia que a outra era de uma advogado que estava em busca de clientes . Ai o Fernando, que participa desta comunidade, viu que eu estava sendo malhada e me indicou aqui a comunidade.
    Minha tia, que é portuguesa, me avisou em outubro que iam começar a dificultar os pedidos e pra netos então ficaria mais complicado e realmente pelo que tenho lido aqui é o que está acontecendo. Eu fiquei assustada porque nem estava pensando ainda em entrar com a transcrição de casamento e óbito da minha avó.
    Bem, depois que a transcrição for feita, volto a pedir SOCORRO para vocês.
  • To achando muito engracado eles complicarem se a LEI da esse direito!
    Portanto, na minha opiniao eh ILEGAL!!!
  • Pois é Ana, e a lei é recente, quando minha tia falou isso fui no google procurar e achei que a lei que dá direitos para netos é de 2006, vai entender.
  • Simone, seus pais estão vivos?
  • Oi Lara!
    Sim estão. Depois de entrar com a transcrição da minha avó, meu pai vai entrar com o pedido dele primeiro. Demorou pq a gente não encontrava a Freguesia e Conselho do nascimento da minha avó.
    Mas pelo visto, até chegar nos pedidos meu e do meu irmão, vai demorar.
  • Simone, só confirmando então, sua avó é portuguesa, mas foi seu avô não-português que declarou o nascimento de seu pai?

    Depois que sair a transcrição do casamento de sua avó, seu pai pode dar entrada no processo dele direto em Portugal, pelo correio, evitando o consulado.

    Vc pode tb tentar fazer a transcrição do casamento de sua avó em Portugal, nós criamos um tópico só pra isso (Ajuda em Portugal). Ou vcs já deram entrada no pedido de transcrição?

    Em Portugal os processos não estão ficando mais demorados, é só nos consulados que estão criando dificuldades.
  • Isso Lara, certinho, meu avô brasileiro é o declarante!
    Ainda não demos entrada na transcrição pq não tinha a certidão de nascimento da minha avó e só encontrei a Freguesia e Conselho do nascimento dela no micro filme do processo de casamento.
    Mas entrei em contato com a CRC de Guarda, minha avó era de Freixeda do Torrão do Conselho de Figueira de Castelo Rodrigo, e a pessoa que me atendeu disse que eu teria de entrar em contato com Conservatória de Figueira de Castelo Rodrigo para conseguir a certidão da minha avó, pior que lá não tem nem e-mail, o fornecido em sites está errado.
    Por isso achei complicado entrar com o pedido direto em Portugal.
    No consulado aqui de São Paulo, me responderam por e-mail, que com os dados que forneci parece que está tudo certo para dar entrada na transcrição, para eu enviar todos os documentos para analise, tem até uma diferença de sobre nomes que eles acharam que não terá problemas, mas vamos ver.
  • EU DETESTO O CONSULADO DO RIO

    Galera, vou aproveitar o espaço para expressar minha indignação. Estou desde sexta-feira passada tentando agendar o cartão de cidadão do meu pai e da minha irmã, e não consigo! Eu recebo e-mails de resposta todos os dias, todos perguntando coisas esdrúxulas, ep or mais que eu responda, não consigo agendar!

    Tipo, como resposta eu até recebi e-mails de como solicitar atribuição da nacionalidade, sendo q os dois são portugueses! q ódio!

    Até que liguei ontem, e expliquei a situação, aí a senhora que me atendeu abriu meus emails, e perguntou por que a minha irma não tinha inscrição consular, e aí eu falei q ela nunca tinha ido ao consulado, etc, e aí ela perguntou se ela tinha conseguido a nacionalidade em portugal, eu disse q sim, e aí ela "a senhora tinha q ter informado isso no email para nos poupar de tantas perguntas"

    pombas, daí eu respondi "oras, como eu vou adivinhar o que vcs querem saber, ainda mais que vcs mandaram um catatau de pergunta inútil, e quando eu fiz o meu cartão não me perguntaram nada disso????"

    genteee cuspi fogo nesse dia! Aí, em vez daquela inútil marcar na hora, ela me fez mandar outro e-mail, com a informação de que a minha irmã teve a nacionalidade atribuída na CRC (oras, que diferença, vão discriminar agora?). Hj chegou a resposta: "a entrega (sim, em negrito) do cartão de cidadão de Ana Carolina foi agendada para 27/01/2010."

    Vou me matar!

    Fora que o meu pai não vai poder tirar CC aqui no Rio, pq ele é divorciado, e inclusive eles me mandaram um email ensinando como contratar um advogado pela internet! HAHAHAHA.
  • Mariana

    Em algum documento portugues dele ou no RG brasileiro, consta que ele é divorciado?
    Caso não conste em lugar nehum, ele pode tirar como casado ou solteiro mesmo, pois so precisa levar a certidão portuguesa com uma copia e o RG dele pra comprovar que a certidão é dele, minha irmã é divorciada e tirou como casada, que é o que consta na certidão portugesa dela.
  • na certidão portuguesa do meu pai consta que ele é solteiro, e no RG dele está divorciado... talvez ele tenha um RG antigo sem validade, vou perguntar... o problema é chegar lá e mentir, né?

    O que eu queria era um cartão com estado civil trancado pra ele regularizar isso em portugal, pq eu não tenho a menor paciencia de fazer transcrição de casamento em consulado, e eu não sei se meu pai vai querer contratar advogado pela internet pra fazr esse processo... é muito complicado.

    isso me deixa super triste pq meu pai trabalha muito e eu queria mt que ele fosse me visitar em Portugal ano que vem, faz quase 30 anos que ele não volta pra terrinha... mas essas exigências o desmotivam muito, porque ele é muito enrolado!

    :(

    quero virar chanceler do consulado do rio, como eu faço??? hehe!!!
  • Olá Mário
    Como faço pra dar entrada no CRC?(Conservatória do Registro Civil de Lisboa)
  • Mariana,

    seu pai, nao tera problema algum pra entrar em Portugal, com passaporte brasileiro, mesmo ele sendo divorciado, em PT, ele pode tirar BI e passaporte com o estado civil trancado. Esqueca o Consulado, e faca tudo em PT.
  • é isso q o convencerei a fazer!
  • O Consulado do Rio e um Ab-surdo. Ab-cego e Ab-mudo. Nao presta pra nada. Huahauahauahauah
  • Mariana

    meu pai tb é divorciado e não teve problema nenhum pra tirar BI e passaporte no consulado de SP e ele não fez a homologação do divórcio em Portugal. Primeiro foi feita a transcrição de casamento (via consulado), mas o BI saiu com estado civil omisso, não como de casado. Em seguida foi feito o passaporte, sem maiores problemas. Não é necessário fazer a homologação do divórcio pra poder tirar os documentos. Mas esse consulado do Rio é inacreditável, esse é o trabalho dos caras lá, mas muitos funcionários ali não fazem a mínima idéia do que estão fazendo, não sei como é possível!
  • "O Consulado do Rio e um Ab-surdo. Ab-cego e Ab-mudo. Nao presta pra nada. "

    kkkkkkk, esse Consulado esta mais pra circo, do que qualquer outra coisa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.