Transcrição do meu casamento junto com atribuição das minhas 2 filhas

Boa tarde Amigos,

Consegui recentemente minha nacionalidade por atribuição, agora preciso requerer minha transcrição de casamento e solicitar a nacionalidade por atribuição para minhas duas filhas menores de idade.
. Consigo fazer tudo no mesmo processo?
. Quais documentos necessários?
. Meu processo de atribuição foi feito em ACP e demorou menos de 1 mês para ser aprovado (EBA!! fica a dica) Vale a pena para este processo manter no mesmo lugar, ou seja ACP?
. Onde consigo formulários para preencher?

Desde já muito obrigado.

Comentários

  • editado May 2018
    @Reinaldo faça a transcrição de casamento e atribuição dos filhos menores em Tondela.Pode enviar os processos separados dentro de um envelope maior informando o q é um e o q é outro.

    Formulario para atribuicão de menores :

    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_f0/Artigo_1-C_gratis.pdf?nocache=1455794359.46


    Formulário para transcrição de casamento :

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
  • Vlad Pen, excelente, obrigado pelo retorno.
    Pode me ajudar informando quais documentos e formulários devo enviar para cada processo, bem como valores dos vale postais?

  • editado May 2018
    @Reinaldo_nogueiro,

    Solicito não duplicar as dúvidas para que tenhamos melhor organização deste espaço.
    Vou apagar sua outra postagem e concentrar tudo aqui.

    Se quer economizar com a postagem, pode enviar a transcrição e as atribuições para Tondela, no mesmo SEDEX EMS. Basta comprar envelopes pardos e colocar dentro do envelopão do SEDEX. Em cada envelope pardo, coloque a que se destina:
    Atribuição do menor xxxx
    Transcrição do casamento de Reinaldo Nogueiro...
  • editado May 2018
    Documentos para transcrição:
    Certidão do Cônjuge de inteiro teor apostilada
    certidão de casamento de inteiro teor apostilada
    requerimento preenchido e assinatura reconhecida por autenticidade
    Vale postal de 120 euros
  • Bom dia Marcia e Vlad Pen,
    Primeiramente obrigado pela ajuda.
    E Desculpem-me pela duplicação de duvidas, não acontecerá novamente.
  • Bom dia,
    Estou com as documentações montadas para enviar hoje, por favor me ajude verificando se está tudo ok:
    Atribuição de menor: minhas filhas
    * Certidão de nascimento de inteiro teor apostilada.
    * Minha Certidão online de português
    * Xerox autenticada do meu RG e da mãe brasileira.
    * Formulário preenchido com as assinaturas dos pais e reconhecido firma por autenticidade.

    Transcrição de casamento:
    * Certidão de casamento de inteiro teor apostilada
    * Certidão de Nascimento de inteiro teor da minha esposa brasileira apostilada.
    * Minha Certidão online de português.
    * Xerox autenticada do meu RG e da mãe brasileira
    * Formulário preenchido e com as assinaturas reconhecidas firma por autenticidade.

    O que mais tenho duvidas: Devo manter a orientação de enviar toda documentação em envelopes pardos separados para Tondela?
    Poderia por favor me confirmar o endereço completo e como devo proceder no correio?

    Muito obrigado por toda a ajuda que me deram até aqui.
  • editado June 2018
    @Reinaldo_nogueiro.veja os procedimentos no tópico abaixo. NÃO USE EURO EXPORTAÇÃO para fazer o vale postal para a transcrição de casamento.Para menores é gratuito.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
  • Obrigado @Vlad Pen!!!!
    A Documentação está toda correta né?
    Enviarei os processos de atribuição e transcrição de casamento para Tondela.
    Sabe me informar um prazo médio para Conclusão
    destes processos?
  • @Reinaldo acho q no máximo 30 dias.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.